O UniDomBosco é destaque entre as faculdades presenciais

Avatar

Apesar do enorme crescimento da modalidade de ensino a distância nos últimos anos, as faculdades presenciais também seguem em alta, já que muitos estudantes preferem a vivência física dentro dos campi ao longo dos anos de formação.

Também há casos de cursos que, por conta das restrições e portarias do MEC (Ministério da Educação), só podem ser oferecidos em faculdades presenciais, como, por exemplo, nos casos de medicina, odontologia, direito, psicologia, entre outros.

Neste artigo, vamos explicar um pouco mais por que o Centro Universitário UniDomBosco é opção para quem busca por faculdades presenciais e também mostrar as opções de cursos da instituição nessa modalidade.

Faculdades presenciais: por que escolher o UniDomBosco

O Centro Universitário UniDomBosco é referência em ensino superior no Brasil e conta com diferenciais que o fazem ser único, principalmente na cidade de Curitiba-PR, mas com alcance em todo o território nacional. Veja a seguir os pontos positivos que você só encontra aqui:

Tradição e nota máxima no MEC

Membro do Grupo SEB, o UniDomBosco tem mais de 50 anos de tradição na educação brasileira, com opções de curso superior desde o começo dos anos 2000. Além disso, o Centro Universitário vem conquistando, ano após ano, o conceito máximo do MEC, tanto para a modalidade presencial como para o EAD.

A nota cinco é fruto de um trabalho sério que não mede esforços para entregar aos estudantes qualidade acadêmica de excelência e serviços e atendimentos impecáveis.

Grades atualizadas e empregabilidade

Os cursos presenciais do UniDomBosco tem matrizes curriculares totalmente atualizadas com o que há de mais moderno no mercado de trabalho, com foco na combinação de teoria, prática e programas de estágio que simulem a atuação do futuro profissional. Tudo isso garante aos egressos da instituição uma taxa de mais de 90% na empregabilidade, com a grande maioria dos formados aqui trabalhando na respectiva área de estudo.

Conteúdos extracurriculares

Além das atividades presentes nas grades obrigatórias, o Centro Universitário ainda faz questão de oferecer conteúdo extracurricular em diversas frentes, como palestras, eventos, workshops, webinars, lives, postagens diárias nas redes sociais, o próprio Blog e o podcast Identidade DOM, com temas sobre ensino superior e carreira em periodicidade quinzenal. Aproveite e conheça o programa nos nossos canais do YouTube e Spotify.

alunos-em-aula-em-faculdades-presenciais

A melhor estrutura

Aqui, você encontra a melhor estrutura para o seu desenvolvimento entre as faculdades presenciais. São salas de aulas, laboratórios, clínicas, dois auditórios, biblioteca física e virtual e outros ambientes equipados com tecnologia de ponta e o preparo ideal para a formação de profissionais de sucesso.

Corpo docente único

O quadro de professores do UniDomBosco é único do país, com um corpo docente formado por mestres e doutores de renome e com vasta experiência acadêmica e de mercado.

Variedade de cursos

O portfólio de cursos presenciais da instituição conta com opções nas principais áreas do mercado, com escolhas em campos em alta como tecnologia, saúde, entre outros. Veja abaixo mais detalhes sobre cada uma:

Administração

A administração é a área que gerencia os diferentes recursos de um negócio visando o alcance dos objetivos estabelecidos pela organização. O modelo de gestão adotado e suas estratégias levam a empresa ao seu desenvolvimento. Seus profissionais terão a visão analítica, sistêmica e empreendedora, constituindo-se em agentes de mudança e transformação social. Conheça o curso aqui.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas presencial em Curitiba tem como objetivo formar desenvolvedores para contribuir no processo de transformação digital que o mundo tem realizado. Leia mais.

Arquitetura e Urbanismo

O curso de Arquitetura e Urbanismo presencial prepara o aluno com o que há de mais inovador para o mercado de trabalho. Colocamos à disposição dos nossos alunos metodologias, conceitos, ferramentas e tecnologias de ponta. Inscreva-se aqui.

Biomedicina

O curso presencial tem como foco principal as Análises Clínicas e a Pesquisa Científica com ênfase em diagnósticos, segmentos fundamentais para o bom funcionamento do ramo. Veja todos os detalhes.

Direito

O curso de Direito presencial tem como objetivo a formação de profissionais conscientes, capazes de interferir na sociedade a fim de torná-la mais justa e solidária. Para isso, durante a graduação, é fomentada a análise crítica de situações teóricas e práticas, trazendo o aluno para as mais diversas situações em que todas as ações são totalmente comprometidas com os valores de responsabilidade social, da justiça e, claro, da ética. Leia mais.

Educação Física

O UnIDomBosco oferece graduação presencial em Educação Física nas opções de Bacharelado (veja mais aqui) e Licenciatura (aqui).

Enfermagem

O curso presencial forma enfermeiros aptos a atuar em todos os níveis de atenção à saúde com a preocupação concreta em estimular o debate e o diálogo entre ciências para produzir cuidado e que estes sejam indissociáveis da interdisciplinaridade. Conheça aqui.

Farmácia

A graduação forma profissionais a nível de bacharelado, capacitados para atuar em diversas áreas como: Análises Clínicas e Toxicológicas; Indústria de Medicamento, Produtos hospitalares, Alimentos, Produtos biotecnológicos, Vacinas. Veja tudo aqui.

Odontologia

A graduação da Faculdade de Odontologia do Centro Universitário UniDomBosco é, sem dúvida, a melhor escolha da região, já que é a única que atua em todas as frentes que constroem o preparo de futuros dentistas extremamente diferenciados.

O curso da instituição reúne uma grade totalmente modernizada, considerada 5.0, com conteúdo voltado ao melhor da base teórica e às práticas mais atuais do mercado de trabalho, com salas de aulas, laboratórios, áreas de estudos e os melhores recursos de infraestrutura e a melhor matriz curricular para o seu desenvolvimento profissional. Inscreva-se aqui.

Psicologia

O curso de graduação presencial completou 20 anos de existência em 2023, trazendo a diversidade teórica e conceitual com o objetivo de formar profissionais com postura crítica e capazes de atuar em diversas frentes, sendo habilidades essenciais em uma sociedade cada vez mais complexa e plural. Leia mais.

Pós-Graduação Presencial

Se você já é formado e busca por mais qualificação na carreira, o UniDomBosco também conta com opções de Pós-Graduação e Extensão na modalidade presencial nas principais áreas de atuação.

Conheça os cursos aqui e faça um investimento no seu futuro profissional, se posicionando como referência no seu campo.