Imagem destacada do curso

Educação Física (Bacharelado)

Graduação • Bacharelado

Apresentação

Muito mais que educar o corpo, o profissional de Educação Física trabalha com questões que envolvem saúde, lazer, recreação e ética. Para trazer ao aluno uma formação completa, o curso de graduação presencial em Curitiba de Educação Física do UniDomBosco contempla o conhecimento científico aliado a projetos práticos que auxiliam na formação humana, técnica e, principalmente, pedagógica.

Os diferenciais

O aluno escolhe qual caminho seguirá no ramo da Educação Física: Bacharelado ou Licenciatura. Até o 4° período do curso, os alunos cursam uma matriz curricular comum, porém a partir do 5° período há a separação curricular. Os alunos que seguem a licenciatura terão um ensino mais focado na educação e na didática. Já os alunos que seguem o bacharelado, terão um foco em matérias biológicas para que o aluno entenda como o corpo humano funciona em movimento.

Nossos professores, além de qualificados academicamente, possuem destaque como atletas, técnicos e pesquisadores, dispondo-se a repassar seu conhecimento a todos que buscam do conhecimento. O curso de Educação Física do UniDomBosco possui projetos voltados tanto para ex-alunos quanto para alunos matriculados. O Projeto UniDomBosco Olímpico abre as portas para atletas de renome estadual, nacional e internacional com bolsas de estudo, dando-lhes a oportunidade de conciliar a carreira esportiva com a melhor formação acadêmica. O Projeto UniDomBosco Dança fortalece os laços entre os alunos, a instituição e a comunidade.

Os próprios acadêmicos assumem papéis de protagonistas, podendo ser gestores dos programas de atividades. Sob a coordenação do Profº Carlos Educardo Scardanzan Heeren, o projeto laboratório prático-teórico de dança é ofertado a toda a comunidade do Centro Universitário UniDomBosco. Trabalho integrado, versátil e sempre atento ao movimento mercadológico torna o curso de Educação Física do Centro Universitário UniDomBosco uma referência de ensino.

O mercado

O Mercado de atuação profissional para a Educação Física e amplo. O profissional pode trabalhar em vários campos, desde ser professor, passando por coordenações ou direção de práticas de exercícios físicos. O profissional, também pode compor equipes multidisciplinares em clínicas de saúde e hospitais. Além destas frentes de trabalho, caso o profissional tenha tino empreendedor, este pode criar o seu próprio negócio de prestação de serviço voltado a prática e orientada do exercício físico.

Para se ter ideia do quanto amplo é o campo de atuação do profissional de Educação Física, segue alguns nichos: Academias, Clubes, Escolas, Hotéis, Hospitais, Centros de Saúde, Navios, Resorts, Personal Traniner, Preparação Física em equipes de Alto Rendimento entre outras. Como às ações desempenhadas pelo profissional no mercado de trabalho são bastante amplas, isso faz com que a remuneração deste profissional também seja bastante diferenciada.

Público destinado

O curso é destinado para pessoas com perfil para desenvolver atividades físicas para a saúde e performance, empreendedor, gestor desportivo, pesquisador e de docência.

Informações complementares

Periodicidade: Semestral

Resultados obtidos nas últimas avaliações realizadas pelo MEC:

CC

CPC

ENADE

Mais Informações

Para obter informações mais detalhadas sobre o curso de Graduação Presencial em Curitiba de Educação Física, entre em contato com um atendente através dos nossos canais de atendimento ou fale diretamente com a coordenação do curso.

última atualização em: 8 de fevereiro de 2024