Saiba mais sobre o curso de Gestão financeira

A área de finanças é uma área que está sempre em alta devido, obviamente, por lidar com temáticas que, independente de qualquer coisa, faz parte da vida de pessoas e empresas. E devido a isso, a procura por cursos nessa área tem crescido bastante.

Visando esse crescimento e a busca dos profissionais por esse tipo de formação, o UniDomBosco criou o curso de Gestão Financeira.

Na verdade, podemos dizer, os cursos. Pois o UniDomBosco oferece tanto a graduação, quanto a pós-graduação em Gestão Financeira.

Saiba mais: Para atuar no mercado financeiro qual graduação devo fazer?

Como são os cursos de Gestão financeira do UniDomBosco?

Vamos começar falando sobre a graduação.

O curso de Gestão Financeira do Centro Universitário UniDomBosco forma profissionais aptos à atuação junto às atividades que compõem a gestão financeira nas empresas e demais organizações. O curso promove o desenvolvimento de lideranças aptas a tomar decisões diante da complexidade do mercado atual.

Ele é um curso tecnólogo, ofertado na modalidade EAD, com duração de 24 meses

Um dos principais destaques do curso são as formações intermediárias, que colaboram para que, mesmo antes de formado, o estudante possa adentrar no mercado de trabalho.

São duas formações intermediárias: Analista financeiro (após o segundo semestre) e Assistente contábil (após o terceiro semestre).

Durante o curso, o estudante aprenderá as seguintes disciplinas:

• Comunicação Empresarial
  • Financiamento e Análise de Investimentos
  • Mercado Financeiro e de Capitais
  • Eletiva – Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS

A coordenação do curso é do professor Reginaldo Ramos.

Saiba mais: Faço uma segunda graduação ou pós-graduação?

E para você que já possui uma graduação, e, ao invés de uma segunda graduação, prefere uma pós, o UniDomBosco tem o curso de MBA em Gestão Financeira.

O curso de MBA Executivo em Gestão Financeira possibilita ao participante conhecer os conceitos, os fundamentos e a dinâmica do mercado financeiro. Capacita o profissional,introduzindo conceitos práticos e fundamentais de finanças de uma forma analítica, sempre considerando o cenário econômico financeiro internacional e nacional. Além disso, fornecerá conhecimento adequado de instrumentos técnicos para que os participantes possam analisar e tomar decisões a respeito de aplicações financeiras em moeda nacional e estrangeira. Também desenvolve a capacidade de realizar análises financeiras, considerando elementos importantes como risco, retorno e prazo.

O curso é ofertado na modalidade EAD, com duração de 13 meses.

A coordenação do curso é da professora Caroline Petian. Para saber mais sobre o curso, acesse o site.

profissional-fazendo-curso-de-gestao-financeira-online

Como é o mercado de trabalho?

Como já dito, o mercado na área financeira é bastante amplo e com muitas oportunidades, tanto em empresas privadas quanto públicas e até para trabalhar de forma autônoma.

Nas pesquisas, a média salarial de um profissional formado no curso de tecnólogo em Gestão financeira é de R$ 3900,00.

Como analista financeiro, uma das formações intermediárias, costuma-se ganhar em média R$ 3500,00 mensais e como assistente contábil, a outra formação intermediária, a média varia entre R$ 2000,00 a R$ 3000,00.

Lembrando que esses salários são médias pensando no país como um todo e que os rendimentos também variam muito de acordo com o tipo de atuação do profissional e o nível.

Algumas pesquisas mostram que, por exemplo, o aumento de salário pode chegar até em 225% com o diploma de pós-graduação.

Se você já é graduado e não pensava em se especializar, esse é um bom argumento. Além das muitas vantagens que se manter sempre atualizado traz para a vida profissional.

Seja na graduação, ou na pós-graduação, o UniDomBosco sempre tem o curso certo para você. Acesse o site e comece o quanto antes a mudança na sua vida profissional.

Saiba mais: Conheça as opções de pós-graduação em Finanças