Conheça os cursos de graduação de 10 semestres

Avatar

Os cursos de Graduação no ensino superior podem ter durações variadas, a depender da área, do período e das necessidades específicas de cada um deles. Geralmente, as grades estão divididas entre 4 semestres, para tecnólogos, e 8 e 10 semestres, para os demais. Neste artigo, vamos falar sobre as principais opções de cursos de 10 semestres e trazer um pouco mais de detalhes sobre eles.

A área da saúde tem a maioria dos cursos de 10 semestres

A área da saúde é a que mais tem cursos com duração de 10 semestres nas faculdades, mas há outros casos, como Direito, Arquitetura e graduações de engenharia, por exemplo. Veja abaixo quais são eles e se estão disponíveis nas modalidades presencial e/ou EAD.

Arquitetura e Urbanismo

Arquitetura e Urbanismo é uma graduação que prepara profissionais para projetar espaços arquitetônicos e urbanos, promovendo a funcionalidade e estética das cidades. Os arquitetos desempenham um papel vital na melhoria do ambiente construído, criando edifícios e áreas urbanas sustentáveis e visualmente atraentes. O curso abrange habilidades técnicas, teóricas e práticas, capacitando graduados a contribuir para o desenvolvimento equilibrado das cidades e a qualidade de vida das comunidades.

No UniDomBosco, os estudantes da área têm acesso a uma grade com conteúdo completo, durante os 10 semestres, que abrange: arte, estética, desenho, sustentabilidade, crítica e tecnologia, entre outras. Para saber mais detalhes e se inscrever, clique aqui.

estudantes-de-graduação-de-10-semestres

Direito

O curso de Direito está entre os mais antigos e tradicionais do Brasil. A graduação na área prepara estudantes para compreender e aplicar as leis na sociedade. Os profissionais formados nesse ramo interpretam leis, defendem direitos e promovem a justiça em diferentes contextos. O campo abrange vários campos de especialização, como direito civil, penal, trabalhista e muitos outros.

Os alunos adquirem conhecimentos jurídicos, habilidades de pesquisa e argumentação ao longo dos 10 semestres de curso, preparando-se para carreiras como advogados, juízes e promotores, com disciplinas que teóricas e práticas que capacitam futuros operadores jurídicos sensibilizados eticamente e preparados tecnicamente para, no exercício de suas atividades profissionais, atuar buscando a aplicação do Direito com o compromisso de realizar os valores supremos expressos na Constituição da República. Saiba mais aqui.

Enfermagem

Enfermagem é uma graduação que prepara profissionais para cuidar da saúde e bem-estar dos pacientes. Os profissionais formados desempenham um papel fundamental em hospitais, clínicas e outras instituições de saúde, prestando cuidados diretos, administrando medicamentos e coordenando equipes de saúde.

O curso, com 10 semestres, abrange disciplinas que vão desde anatomia e farmacologia até ética e prática clínica, com base na construção de competências e habilidades que modelam o acadêmico para o desenvolvimento das práticas em saúde. A interação na comunidade acadêmica leva a transformações vivenciadas por meio de aulas, atividades, experiências em laboratórios, na comunidade e nos serviços de saúde. Conheça o curso do UniDomBosco aqui.

Farmácia

O curso prepara profissionais para atuar na gestão, produção e distribuição de medicamentos e produtos de saúde. Farmacêuticos são responsáveis por garantir a qualidade e segurança dos medicamentos, além de orientar os pacientes sobre o uso adequado.

A graduação abrange diversas disciplinas gerais da área da saúde e outras específicas para que os estudantes tenham uma formação completa. O UniDomBosco oferece o curso nas modalidades presencial (veja aqui) e EAD (saiba mais aqui), ambos com duração de 10 semestres.

Fisioterapia

O Curso de Fisioterapia tem como objetivo os estudos do movimento humano em todas as suas formas de expressão e potencialidades, quer nas alterações patológicas, cinético-funcionais, quer nas suas repercussões psíquicas e orgânicas, objetivando a preservar, desenvolver, restaurar a integridade de órgãos, sistemas e funções, desde a elaboração do diagnóstico físico e funcional, eleição e execução dos procedimentos fisioterapêuticos pertinentes a cada situação.

Com 10 semestres de curso, o UniDomBosco também disponibiliza a graduação em Fisioterapia no presencial (aqui) e no ensino a distância (aqui), ambas com matriz curricular moderna e atualizada com as principais práticas do mercado atual.

Odontologia

Odontologia é a graduação para formar dentistas, profissionais que cuidam da saúde bucal, prevenindo, diagnosticando e tratando doenças dentárias. Eles atuam em clínicas e consultórios, realizando procedimentos como restaurações e extrações para manter a saúde e estética oral.

O curso de 10 semestres do UniDomBosco está entre os melhores do país, com professores mestres e doutores renomados, clínica para atendimento em pacientes reais e laboratórios com tecnologia de ponta e grade curricular 5.0. Veja todos os detalhes aqui.

Psicologia

A Psicologia estuda a mente e o comportamento humano, capacitando profissionais a oferecer suporte emocional, aconselhamento e tratamento de problemas de saúde mental. Os psicólogos trabalham em diversos ambientes, como clínicas, hospitais, escolas e empresas, auxiliando indivíduos e comunidades a enfrentar desafios emocionais e comportamentais.

Com 20 anos de existência, o curso do UniDomBosco é mais um com 10 semestres e traz a diversidade teórica e conceitual com o objetivo de formar profissionais com postura crítica e capazes de atuar em diversas frentes, sendo habilidades essenciais em uma sociedade cada vez mais complexa e plural. Os formados saem com a capacitação para realizar o diagnóstico, intervenção e avaliação da intervenção nos mais diferentes contextos de atuação. Conheça aqui.

Engenharia Elétrica

É a graduação que se concentra em sistemas elétricos, eletrônicos e automação. Os engenheiros elétricos projetam circuitos, sistemas de energia e dispositivos eletrônicos. Eles trabalham em indústrias, tecnologia e pesquisa para avançar a eletrônica e a energia.

No UniDomBosco, o curso de 10 semestres é oferecido na modalidade EAD e os estudantes aprendem a projetar e construir usinas hidrelétricas, termelétricas e nucleares, projetos elétricos, sistemas de automação, entre outras, que se somam as competências e habilidades fundamentais para o desenvolvimento da sua carreira, tais como: liderança, empreendedorismo, gestão de recursos, inteligência emocional e demais. Saiba mais aqui.

Engenharia Civil

O curso Engenharia Civil, com opção na modalidade EAD no UniDomBosco, prepara profissionais para atuar na construção civil e demais áreas correlatas. Durante os 10 semestres, os estudantes aprendem a projetar, controlar e executar empreendimentos e obras da construção civil, saneamento, rodovias e transportes, mecânica dos solos, gestão de projetos, entre outras. Conheça aqui.

Engenharia de Produção

A Engenharia de Produção engloba os conceitos técnicos para desenvolver projetos com as habilidades de gestão nos processos das empresas. O curso EAD do UniDomBosco é focado na transformação do ambiente improdutivo em ambiente produtivo, e o profissional formado na área atua não só nos processos, mas também para as pessoas envolvidas, sabendo otimizar os recursos das empresas e proporcionar bem-estar aos indivíduos. Saiba mais aqui.

Estude no UniDomBosco

As opções acima de cursos de 10 semestres são as disponíveis no UniDomBosco, nota máxima no MEC e com mais de 50 anos de tradição na educação brasileira. Os estudantes que optam pelo Centro Universitário têm acesso a um campus moderno e equipado com a melhor estrutura para o desenvolvimento profissional, com laboratórios e salas de aula com tecnologia de ponta.

Além do presencial, o UniDomBosco também está presente nas cinco regiões do Brasil, com mais de 400 polos de ensino a distância distribuídos no território nacional para dar acessibilidade a todos os que sonham com uma formação superior.

Se você quer saber todos os detalhes sobre a instituição, acesse o site. E continue acompanhando o Blog e nossas redes sociais para ver mais conteúdo sobre ensino superior e carreira.