Quais cursos de graduação fazer para prestar concursos públicos?

O sonho de muitos estudantes é prestar concursos públicos e com isso conquistar estabilidade na carreira e financeira.

Alguns estudantes querem isso por meio de carreiras que já sonhavam antes da ideia de prestar concurso, mas muitos querem fazer uma graduação, pois com ela terão abertas as portas para esse caminho.

Para ajudar vocês, estudantes, vamos falar um pouco sobre os principais cursos de graduação para quem quer prestar concursos públicos.

Mas lembrando que alguns concursos não requerem cursos específicos, então estar atento aos editais é muito importante.

graduacoes-para-quem-quer-prestar-concursos-publicos

Vamos à nossa lista:

• Direito

É um dos primeiros que vem à cabeça quando se trata de concursos públicos, pois nessa área existem algumas boas opções de carreira.
Os principais concursos na área são para: juiz, promotor, procurador da república, delegado federal, defensoria pública, oficial de justiça. Todos eles com ótimos salários e benefícios.
São concursos bastante concorridos e a maioria requer que o profissional tenha passado no concurso da Ordem dos Advogados do Brasil.
Para saber sobre o curso de Direito do UniDomBosco, entre no site.

• Cursos na área da saúde

A área da saúde é uma boa área profissional, seja para prestar concurso ou não. As pesquisas mostram que a procura pelos cursos nessa área crescem a cada ano, mas que a demanda por profissionais, também. O que é uma grande vantagem.

Órgãos públicos de diferentes áreas precisam de profissionais da saúde e, assim, muitas são as opções de concursos para esses profissionais.

Os salários variam muito de acordo com a formação e as horas trabalhadas, porém, em sua maioria, costumam ser bastante atrativos.

Se quiser conhecer as opções de graduação oferecidas pelo UniDomBosco, clique aqui.

• Engenharia

Essa é uma área que vem crescendo muito nos concursos públicos. Existem vagas para todos os tipos de engenharia nos mais diversos órgãos públicos e com salários bastante atrativos.

O UniDomBosco oferece graduação em Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica.

Saiba mais: O que faz um engenheiro de produção

• Administração

O curso de Administração é uma boa opção para quem gosta da área de gestão ou quer prestar concurso, mas não tem afinidade com nenhuma das outras áreas citadas.

É um curso que traz uma visão bem ampla de muitos assuntos e, com isso, possibilita prestar uma gama vasta de concursos públicos.

Para saber mais sobre o curso de Administração, leia este artigo:

• Contabilidade e Economia

Esses são cursos para os que têm familiaridade com finanças e muitas são as oportunidades, também, de concursos nessas áreas.

Diversos órgãos públicos, nas mais diferentes áreas, realizam concursos buscando profissionais formados nessas áreas.

Para entender melhor o que se aprende em cada curso e saber qual o mais adequado para você, leia aqui:

Graduação em Economia

Quais áreas de atuação em Ciências Contábeis

• Cursos na área da educação

Os concursos na área da educação também possuem muitas opções. Eles podem ser para atuação com docência, coordenação ou direção de escolas públicas. Mas também outros órgãos públicos requerem profissionais da área, para diferentes atuações.

A estabilidade é uma das principais vantagens nessa área.

Para saber sobre as opções do UniDomBosco em graduações nesta área, leia este artigo: Conheça opções de graduação na área da Educação.

Como puderam ver, opções de cursos de graduação não faltam para quem tem o desejo de prestar um concurso público.

Basta saber com qual curso você se identifica mais e iniciar seus estudos.

Vale ressaltar que, independentemente da área, os concursos públicos sempre são muito concorridos e requerem dos candidatos muita dedicação e empenho nos estudos.

Se os concursos públicos são, de fato, seu sonho, comece o quanto antes sua preparação e boa sorte!