Imagem destacada do curso

Economia

Graduação • Bacharelado

Apresentação

Ciências Econômicas é uma área que tem por objetivo enfrentar os desafios referentes à geração de riqueza e solução de problemas relativos à economia em uma sociedade/um mundo em constante transformação.

O economista atua gerenciando recursos escassos, aplicando métodos, técnicas e conceitos econômico-financeiros, administrando as mudanças socioeconômicas, tecnológicas e ambientais com vistas a aperfeiçoar as organizações públicas ou privadas, dentre outras atividades correlatas e integradas.

Os diferenciais

A matriz curricular apresenta uma estrutura por núcleos de atuação, em que as disciplinas são agrupadas de forma a dar coesão nos conteúdos referentes a cada temática.

Ao final de determinados núcleos existem as certificações intermediárias, tornando a imersão do aluno no mercado de trabalho ainda mais rápida, sem perder a garantia que o profissional está capacitado a desempenhar determinado tipo de atividade.
Biblioteca virtual com mais de 5 mil livros completos, sendo os livros do curso pertencentes a este acervo e de livre acesso.

O mercado

O campo de atuação do economista é amplo tanto no setor público quanto na iniciativa privada. Pode atuar em empresas públicas, privadas e de economia mista, em organizações não governamentais e em órgãos do governo federal, estadual e municipal. Também pode atuar como profissional liberal prestando assessoria e consultoria, na pesquisa e na docência. A profissão de economista está entre as que mais tiveram crescimento na última década. CBO – 2.512 “Analisam o ambiente econômico; elaboram e executam projetos de pesquisa econômica, de mercado e de viabilidade econômica, entre outros. Participam do planejamento estratégico e de curto prazo e avaliam políticas de impacto coletivo para o governo, ONG e outras organizações. Gerem programação econômico-financeira; atuam nos mercados internos e externos; examinam finanças empresariais. Podem exercer mediação, perícia e arbitragem”.

Público destinado

Pessoas interessadas no desenvolvimento humano, econômico e social do país, no uso eficiente dos recursos, no desenvolvimento de políticas públicas, no desenvolvimento e aperfeiçoamento das organizações, na análise e interpretação dos fatos econômicos, na realidade econômica do país e do mundo e no funcionamento dos mercados. Biblioteca virtual com mais de 5 mil livros completos, sendo os livros do curso pertencentes a este acervo e de livre acesso.

Informações complementares

Periodicidade: Semestral

Resultados obtidos nas últimas avaliações realizadas pelo MEC: Sem conceito

Mais Informações

Para obter informações mais detalhadas sobre o curso de Graduação EAD em Design de Economia, entre em contato com um atendente através dos nossos canais de atendimento ou fale diretamente com a coordenação do curso.

última atualização em: 10 de maio de 2024