Pós-graduação online: uma forma prática de investir na carreira

Avatar

A pós-graduação online, também conhecida como a distância (EAD), é uma das melhores formas para profissionais investirem na carreira atualmente, já que unem a mesma qualidade dos programas presenciais, com flexibilidade e sem as barreiras geográficas.

Pessoas de qualquer lugar do Brasil, por exemplo, podem se matricular em cursos do tipo do Centro Universitário UniDomBosco e conquistaram um título de especialista para se posicionarem como referência no mercado de trabalho de sua área de atuação.

Neste artigo, vamos explicar mais sobre as opções de pós-graduação online e as facilidades que elas proporcionam.

O que é uma pós-graduação

Uma pós-graduação é um nível de ensino superior que se segue à graduação, focando em estudos mais especializados e aprofundados em uma área específica. Existem dois tipos principais: stricto sensu, que inclui mestrado e doutorado, e lato sensu, que abrange especializações e MBA.

Stricto sensu refere-se a programas acadêmicos mais voltados para a pesquisa e a produção de conhecimento avançado, enquanto Latos sensu engloba cursos mais amplos e práticos, visando o aprimoramento profissional em determinada área.

Ambos os tipos de pós-graduação proporcionam oportunidades de crescimento acadêmico e profissional, permitindo que os alunos aprofundem seus conhecimentos em campos específicos.

Pós-graduação online

A pós-graduação online se encaixa nos programas latos sensu e, embora exista há quase duas décadas, ganhou mais popularidade nos últimos anos, principalmente durante a quarentena por conta da pandemia de Covid-19. Esse tipo de curso tem uma série de benefícios, como, por exemplo:

Flexibilidade de horários

Diferente de um programa 100% presencial, no qual o estudante precisa estar na instituição para as aulas e eventuais provas e atividades, na pós-graduação online o matriculado cumpre os próprios horários como preferir, já que as aulas são gravadas e podem ser assistidas a qualquer momento do dia. É importante ressaltar, contudo, que é importante que o aluno seja organizado e disciplinado para concluir o conteúdo até o fim no prazo certo, que pode ser de 6 a 18 meses, a depender do curso, e não se complicar com a grade e as atividades, que podem ou não incluir um trabalho de conclusão no fim da pós-graduação.

Mesma qualidade do presencial

As matrizes de cursos de pós-graduação online costumam ser bastante semelhantes às do presencial, com os mesmos padrões de qualidade, excelência e exigência acadêmica estipulados pelo MEC (Ministério da Educação). Os certificados que comprovam o título também são idênticos, o que garante alta reputação perante empresas e o mercado de trabalho como um todo. Em muitas opções de cursos online é possível ter ainda encontros remotos (ao vivo) ou mesmo físicos com coordenadores e professores para atividades específicas, plantões de dúvidas e criação de networking.

Sem barreiras geográficas

A possibilidade de cursar uma pós-graduação online faz com que as barreiras geográficas sejam quebradas e não se coloquem mais como um obstáculo para que interessados em estudar em instituições de outras cidades ou estados possam se especializar da mesma maneira. Um aluno de São Paulo, por exemplo, pode se matricular em um curso de uma faculdade do Nordeste e vice-versa.

Valores mais baixos

Do mesmo modo, a questão financeira também deixa de ser um problema, em muitos casos, para pessoas interessadas em se especializar por meio de uma pós-graduação. De modo geral, os cursos online costumam ter preços mais acessíveis, que podem ainda ser parcelados e/ou contar com bolsas de estudos, a depender do programa e da instituição de ensino escolhida.

estudante-homem-fazendo-pos-graduacao-online

Por que fazer uma pós-graduação online no UniDomBosco

Se você está interessado e buscando alternativas para fazer uma pós-graduação online e impulsionar a sua carreira, o Centro Universitário UniDomBosco é a melhor escolha. Aqui, você encontra diferenciais e características únicas no país, como:

Opções em todas as áreas de atuação

Nosso portfólio de cursos conta com opções nas principais áreas do mercado de trabalho, com programas para profissionais da saúde, da educação, de tecnologia, de gestão, exatas e muitos outros. Para saber mais detalhes e garantir a sua inscrição, clique aqui.

Tradição e nota máxima no MEC

O UniDomBosco tem mais de 50 anos de tradição na educação brasileira e é membro do Grupo SEB. A instituição também é nota máxima no MEC, tanto na modalidade presencial como no EAD.

Conteúdo atualizado e o melhor sistema

Todos os cursos disponíveis têm grade curricular atualizada com as principais tendências do mercado de trabalho, com foco na empregabilidade e no conhecimento contemporâneo. Além disso, para a pós-graduação online, utilizamos o melhor sistema de avaliação virtual do mundo, com interfaces modernas e fáceis de navegar para que o estudante não tenha problemas em cumprir com as aulas e as atividades.

O melhor corpo docente

O UniDomBosco também conta com o melhor corpo docente que você vai encontrar no país. Nossos professores e coordenadores são mestres e doutores renomados e com vasta experiência acadêmica e de mercado.

Faça parte desse universo

Fazer uma pós-graduação é uma excelente opção para investir na carreira e ter retornos financeiros e de satisfação em um futuro breve. Com a modalidade online (EAD) e todos os diferenciais proporcionados por ela, a especialização fica ainda mais acessível e democrática.

Aproveite essa oportunidade e faça parte do UniDomBosco, dê o seu próximo passo profissional e posicione-se como referência. Acesse o site e conheça melhor.

E continue acompanhando o Blog e as nossas redes sociais para ver mais conteúdos sobre ensino superior e carreira.