Dicas de séries e filmes sobre marketing

Avatar

filmes-sobre-marketing

Quem não gosta de assistir séries e filmes? E quem se interessa em assistir séries e filmes sobre marketing? 

As pesquisas mostram que, independentemente da formação profissional, o número de pessoas que gostam de ver essas séries e filmes é alto e, com certeza, devido a isso é que existem muitas e boas opções. 

Separamos uma lista com as séries e filmes sobre marketing mais comentados e, ao final da leitura, se achar que outros devem entrar nela, escreva nos comentários. 

Já anota aí e comece nesse final de semana sua maratona sobre marketing. 

Vamos lá. 

  • A rede social 

Este filme conta a história da criação do Facebook. Quem atualmente, em algum momento da vida, não fez uso dele?! Certamente uma pequena minoria no mundo todo e por isso conhecer essa história é bem interessante, em se tratando de case de negócio. 

O filme está disponível nas principais plataformas de streaming, como Amazon prime e HBP max. 

  • Fome de poder 

Esse é outro filme para quem quer analisar e conhecer melhor a história de cases de sucesso. 

Ele traz a história, em muitos aspectos controversa e amoral, de acordo com muitos, da criação e ascensão do Mc Donald’s. 

Quem se interessa por construção de marca vai gostar muito do filme, que pode ser visto na Apple TV e HBO max. 

  • Steve Jobs 

Steve Jobs e a Apple são outros grandes cases de sucesso. Ele um visionário e sua marca um grande diferencial, não só na sua área de atuação. 

O filme conta a trajetória da Apple, com todas as suas nuances, e pode ser visto na Apple Tv. 

  • Obrigado por fumar 

Se você quer aprender sobre storytelling, persuasão e copywriting, esse filme é o que procura. 

O filme conta como um lobista da indústria do tabaco, nos Estados Unidos, convence as pessoas de que mesmo um produto sabidamente prejudicial para elas, pode ser bom. É possível assisti-lo no Star plus. 

  • Mad Men: inventando a verdade 

Essa é uma das séries mais comentadas e indicadas no meio do marketing. 

Ela traz os bastidores de uma agência dos anos 60 e todos os processos que envolvem a criação de marcas e as nuances internas desse tipo de negócio. 

As sete temporadas da série estão disponíveis no Prime vídeo e no HBO max. 

  • Art & Cop 

Este é um documentário que traz como funciona a cabeça dos grandes publicitários da década de 60 e seus processos criativos. Fala de campanhas que até hoje são conhecidas, como “Think Different” da Apple e “Just Do It” da Nike. 

É possível encontrá-lo no Youtube. 

  • Emily em Paris 

Uma série recente que tem como foco o marketing digital. Conta a história de uma profissional de marketing que se muda dos Estados Unidos para Paris e que se utiliza das redes sociais como principal canal de marketing, tanto na vida profissional como pessoal. 

É bem interessante para entender essa influência atual das redes sociais. A série é uma produção da Netflix. 

  • O dilema das redes 

Esse documentário, também do Netflix, e também sobre redes sociais, traz o outro lado delas. Fala sobre manipulação, psicologia humana, algoritmos. É bem profundo e interessante para quem gosta de entender todos os “lados da moeda”. 

  • Explicando a mente 

Essa é para quem se interessa por neuromarketing. Em episódios curtos, a série fala sobre o funcionamento do cérebro em vários aspectos, como atenção plena, memória e outros. 

  • Desserviço ao consumidor 

Outra série do tipo documental do Netflix, que traz o outro lado das práticas de marketing e que faz com que os profissionais da área reflitam sobre suas atuações. 

  • Como o cérebro cria 

Quem não quer ser mais criativo e entender como a criatividade funciona? Certamente os estudantes e profissionais do marketing vão se interessar por esse documentário. 

Um neurocientista trata do tema de forma bem interessante e pode ser visto também no Netflix. 

Já está ligando a televisão? Qual será o primeiro da sua lista? Conte nos comentários, acrescente novas sugestões e continue acompanhando as redes sociais e o blog do UniDomBosco para novas dicas.