Retrospectiva UniDomBosco 2021

Avatar

 

Retrospectiva UniDomBosco 2021

Veja tudo o que rolou durante o ano.

Depois de um 2020 repleto de preocupações, incertezas, desafios e luto, o ano de 2021 começou com a vacinação da população. Conforme ela avançou, atividades da educação e do mercado de trabalho puderam, aos poucos, retomar o caráter presencial.

No UniDomBosco não foi diferente e o ano que se encerra hoje foi recheado de eventos da faculdade, restritos ao online no primeiro semestre, mas também com agenda no campus a partir de agosto, quando o isolamento começou a ser flexibilizado, sempre, claro, seguindo todos os protocolos dos Ministérios da Saúde e da Educação.

Veja abaixo o que aconteceu de mais importante nesses últimos 12 meses com a Retrospectiva UniDomBosco 2021

Experiência DOM
Logo no começo do ano, o UniDomBosco promoveu uma série de aulas de degustação para os alunos experimentarem um pouco de cada curso antes de realizarem a matrícula de fato. O Centro Universitário convocou os professores do presencial e do EaD para uma experimentação sem igual, com temas diversos em todas as áreas de atuação. Para conferir cada aula do Experiência DOM, corra ao nosso canal do YouTube, onde todos os vídeos estão disponíveis.

Aluno em Foco 21.1
A última aula ao vivo do Experiência DOM aconteceu no fim de fevereiro, mas o canal do YouTube do UniDomBosco não ficou parado. Poucos dias depois, já em março, a faculdade deu inícios ao programa Aluno em Foco 21.1, no qual convidados e professores da casa se alternaram em palestras sobre temas diversos, indo desde questões de mercado até assuntos mais reflexivos e filosóficos. Você pode conferir todas elas no canal. Aproveite!

Diplomacia
O mês de abril marcou o lançamento de um curso especial no UniDomBosco. De olho na alta procura das pessoas por uma preparação adequada para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD), o Centro Universitário se uniu ao Grupo Ubique, casa dos maiores especialistas na área, para desenvolver a Pós-Graduação Lato Sensu em Diplomacia, que, além de abordar questões essenciais da prova, também trata de temas importantes das Relações Internacionais. Saiba tudo sobre o curso aqui.

Biomedicina
Também teve novidades com novas opções de graduação, entre elas o curso presencial de Biomedicina, que já era oferecido no EaD, mas ganhou estrutura completa e única no campus de Curitiba-PR. O mercado de trabalho está em crescimento para biomédicos, que atuam não só nos diagnósticos de doenças, mas também na prevenção, nos tratamentos e no desenvolvimento de vacinas. Quer conhecer o curso? Clique aqui.

Mais de 600 Polos EaD
O Ensino a Distância do UniDomBosco já é referência de qualidade em todo o país há alguns anos, alcançando alunos das cinco regiões do Brasil. Durante o ano de 2021, a expansão dos polos andou a todo vapor, chegando à marca de mais de 600 unidades distribuídas pelo território nacional. O resultado é fruto do objetivo de democratizar o ensino superior, além de oferecer mais flexibilidade e acessibilidade aos alunos.

Aluno em Foco 21.2
O segundo semestre deu continuidade ao programa Aluno em Foco, com alguns professores voltando ao canal com novos temas e outros se apresentando por lá pela primeira vez. Vale a pena conferir cada palestra, todas muito ricas para o complemento dos estudos.

Volta ao Presencial com evento de Odontologia
A volta oficial ao presencial no campus aconteceu no dia 18 de agosto, com um evento do curso de Odontologia no auditório do bloco D. Coordenador da Graduação na área, o professor Luiz Vicente Lopes conversou com a professora Samantha Baratto sobre “Odontologia Estética – Atualidades”.

Café com Educadores
Como forma de preparação para a tradicional Mostra de Profissões da instituição, o UniDomBosco convidou educadores das escolas municipais e estaduais da cidade de Curitiba para apresentar o compus e a metodologia de ensino. O encontro aconteceu na manhã do dia 20 de agosto.

Semana da Pós-Graduação
A Semana da Pós-Graduação contou com dois dias de masterclasses no fim de outubro. No dia 26, subiram ao palco do auditório o professor Heleno Faria, enfermeiro e especialista em Gestão de Pessoas, e os convidados especiais Michele Souza (neuroengenheira) e Hugo Morales (médico infectologista). O tema da conversa foi “Tecnologia e Saúde: Ramificações do mercado de trabalho”. No dia seguinte, foi a vez do convidado ilustre Mohamad Abou Wadi promover a masterclass “Empreendedorismo: A trilha, nada é impossível”.

Mostra de Profissões
Já mencionada acima, a Mostra de Profissões finalizou as atividades presenciais do UniDomBosco em 2021 e foi um sucesso absoluto. Com a participação de alunos de toda a cidade e até mesmo da região no entorno de Curitiba, os dois dias de Mostra foram valiosos para mostrar as características de cada curso do Centro Universitário, além das perspectivas das profissões no mercado de trabalho atual. Confira as fotos e o videoclipe do evento.

Feliz 2022
O ano que começa reserva muitos novos eventos e atividades extracurriculares no UniDomBosco, que está sempre à frente no que diz respeito à oferta de educação inclusiva, moderna e de excelência. Para saber tudo o que vai rolar na agenda, continue acompanhando diariamente o Blog e as redes sociais da instituição.