O UniDomBosco é destaque entre as melhores faculdades de Curitiba

O Paraná é um dos grandes centros brasileiros de educação em todos os níveis. No âmbito do ensino superior, a capital do estado tem instituições renomadas e, entre as melhores faculdades de Curitiba, o Centro Universitário UniDomBosco se destaca cada vez mais por um combinação de estrutura física, excelência no conteúdo acadêmico, atendimento sem igual e altos índices de empregabilidade. Neste artigo, vamos trazer um pouco mais sobre os diferenciais do UniDomBosco.

Destaque entre as melhores faculdades de Curitiba

O UniDomBosco é a opção correta entre as melhores faculdades de Curitiba para aqueles que querem ter uma formação completa, com desenvolvimento de carreira e pessoal ao mesmo tempo, em uma vivência universitária única e em contato com professores renomados no país todo. A instituição oferece cursos de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e EAD, e vem formando profissionais de relevância para o mercado de trabalho. Veja abaixo alguns dos motivos que colocam o UniDomBosco em destaque entre as melhores faculdades de Curitiba.

Tradição e Grupo SEB

O UniDomBosco carrega uma tradição de mais de 50 anos, com estrutura sólida em todos os níveis de ensino e um histórico exemplar nos colégios e no Centro Universitário. No âmbito acadêmico, já está há mais de 20 anos formando profissionais nas mais diversas áreas de atuação do mercado de trabalho, com egressos que se posicionam como referência em suas áreas. A instituição ainda é membro do Grupo SEB, um dos principais agentes da educação privada brasileira.

Nota máxima no MEC e reconhecimento

Com amplo reconhecimento em Curitiba e mesmo em outras regiões, o Centro Universitário UniDomBosco está constantemente recebendo conceito máximo na avaliação do MEC (Ministério da Educação), ano após ano no recredenciamento da pasta, tanto no presencial como no EAD. Para chegar à nota 5, o UniDomBosco atende com excelência a todos os requisitos exigidos nas gestões acadêmica, administrativa e estrutural, e o resultado confirma a relevância do nosso projeto educacional, pioneiro entre as instituições de ensino superior.

imagem-area-de-uma-das-melhores-faculdades-de-curitiba

Professores mestres e doutores e conteúdo atualizado

Um dos grandes diferenciais do UniDomBosco é o corpo docente, sem dúvidas o mais admirável entre as melhores faculdades de Curitiba. Aqui, temos professores mestres e doutores renomados em suas respectivas áreas e com vasta experiência acadêmica e prática no mercado de trabalho. O contato com esses profissionais já proporciona, além do aprendizado, a chance de ter um networking no ramo de atuação desde os primeiros dias de aulas. Esses docentes, inclusive, garantem que todos os cursos da instituição tenham um conteúdo programático sempre atualizado com as principais tendências do momento e com foco na empregabilidade…

Empregabilidade

E justamente por ter a questão da empregabilidade no centro das matrizes curriculares, o UniDomBosco tem níveis altíssimos em taxas de egressos que atuam na área em que se formaram, com números que ultrapassam os 90% e demonstram a qualidade da instituição em todos os ramos nas quais oferece cursos de graduação e de pós-graduação.

Estrutura física

Para dar sustentação a tantos benefícios assim, o UniDomBosco conta com uma estrutura incrível no campus principal em Curitiba. São salas de aulas, laboratórios e clínicas totalmente equipados com tecnologia moderna e de ponta para proporcionar as melhores condições aos alunos e professores. O espaço ainda tem um amplo estacionamento, fácil acesso via transporte público, cantinas, ambientes ao ar livre, bibliotecas física e virtual com milhares de títulos, dois auditórios e quadra poliesportiva para a prática de atividades.

Muito mais

Além dos diferenciais que colocam o UniDomBosco no primeiro lugar das melhores faculdades de Curitiba, a instituição ainda tem outros pontos positivos que agregam ainda mais para o conforto, a satisfação e o desenvolvimento profissional de nossos alunos e candidatos:

Ensino a distância

Se o presencial é referência e forma profissionais de destaque para o mercado de trabalho, o ensino a distância não fica atrás e é cada dia mais forte no UniDomBosco. São mais de 400 polos distribuídos nas cinco regiões do Brasil para levar o sonho da formação universitária a todos os cidadãos que queiram investir em qualificação, com preços mais acessíveis e horários flexíveis de estudos. O nosso EAD tem diploma idêntico ao do presencial e também é nota máxima no MEC.

Variedade de cursos

As modalidades EAD e presencial juntas oferecem mais de 40 opções de Graduação nas principais áreas do mercado de trabalho, com variedade no portfólio de cursos para alcançar a todos, contribuir em diversos campos da sociedade e transformar vidas por meio da educação. Além da graduação, ainda há um considerável número de cursos de pós-graduação para aqueles que querem seguir investindo e se destacando na carreira.

Conteúdos extracurriculares

O UniDomBosco não mede esforços em oferecer aos alunos e à comunidade conteúdos que vão muito além das salas de aulas, com objetivo de proporcionar uma formação mais completa e holística. Para isso, a instituição promove palestras, workshops, masterclasses, mostras de profissões e muitas outras atividades no campus ou mesmo online. Além disso, o Centro Universitário tem perfis nas principais redes sociais (Facebook, YouTube, Instagram, Linkedin e TikTok) com posts diários, a produção do podcast Identidade DOM, com episódios quinzenais sobre temas diversos, e textos atualizados frequentemente aqui no Blog.

Faça parte desse universo

Se você quer fazer parte desse universo e estar na primeira do ranking das melhores faculdades de Curitiba, acesse o nosso site, conheça as opções de cursos e inscreva-se:

– Graduação Presencial
– Graduação EAD