O crescimento dos negócios imobiliários é visto por todos nos últimos anos e, por isso, tornou-se um negócio lucrativo e um mercado de trabalho em alta.
Observa-se, assim, a necessidade de profissionais que não somente façam a operacionalização dos processos relacionados às negociações de imóveis, mas que também auxiliem na busca das melhores oportunidades, levando em consideração o perfil de cada potencial cliente.
Diante de tudo isso, surgiu o curso de graduação tecnólogo em Negócios Imobiliários, assim como também o MBA em Gestão de Negócios imobiliários.
Saiba Mais: Habilidades profissionais que o mercado busca
O que se aprende na graduação em negócios imobiliários?
No UniDomBosco, o curso de graduação tem duração de 2 anos, na modalidade EAD.
No curso, o estudante aprenderá as seguintes disciplinas:
- Comunicação Empresarial
- Cenários Socioeconômicos
- Cultura e Sociedade
- Empreendedorismo e Inovação
- Orientação Profissional e de Carreira
- Fundamentos da Administração
- Governança Corporativa
- Direito Empresarial
- Gestão de Contratos
- Gestão de Preços
- Gestão Orçamentária
- Planejamento Estratégico
- Administração de Condomínios e Locação de Imóveis
- Avaliação de Imóveis
- Direito Civil e Imobiliário
- Eletiva 1 – Libras
- Financiamento e Análise de Investimentos
- Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor
- Ferramentas Digitais aplicadas à Gestão
- Direito Urbanístico e Ambiental
- Mercado e Operações Imobiliárias
- Negociação e Vendas
- Projeto Integrador
- Gestão de Projetos
Para maiores informações acesse o site.
Como é o MBA?
O MBA em Gestão de Negócios Imobiliários foi criado abordando reflexões que envolvem as decisões pertencentes às imobiliárias inseridas no contexto da gestão empresarial. Com a intenção de capacitar o profissional com base científica nas disciplinas relacionadas a estratégias, finanças, pessoas, construção civil, orçamento, planejamento, além de liderança, concorrência, oscilações econômicas e condições adversas. Visa também fornecer aos participantes as ferramentas necessárias para o gerenciamento de empreendimentos imobiliários, por meio de conhecimentos dos aspectos jurídicos, financeiros e operacionais do mercado imobiliário e de gestão.
Saiba mais: Conheça as opções de pós-graduação em gestão
Para quem são os cursos?
A graduação em negócios imobiliários é indicado tanto para profissionais já graduados e que atuam de alguma forma no mercado imobiliário, e querem se especializar, fazendo uma segunda graduação, quanto para estudantes recém-saídos do Ensino Médio e que buscam um curso de curta duração, específico e que traga grandes possibilidades de ingresso imediato no mercado de trabalho.
A pós-graduação tem como foco profissionais de áreas como gestão, Direito, Engenharia Civil, empreendedores e atuantes do mercado imobiliário, que queiram se especializar na área, tanto para a atuação nele, como para melhorar seu desempenho em sua própria área de atuação.
Esse profissional pode trabalhar tanto de forma autônoma no mercado imobiliário, quanto em grandes corporações, em diferentes cargos.
Uma atuação que tem se destacado é de especialista de compra e venda, principalmente de negócios de luxo. São feitas análises do mercado, encontrando tendências, prevendo riscos e dando apoio na decisão de compra e venda, objetivando reduzir impactos financeiros e jurídicos.
Outra atuação que podemos destacar é a da administração de condomínio. Cada ano que passa, aumenta o número de condomínios no Brasil, fazendo com que esse serviço seja cada vez mais procurado.
A remuneração de quem se forma no curso de negócios imobiliários depende muito da atuação do profissional e da localidade do país onde atua. Porém, devido ao aquecimento do mercado imobiliário e das pesquisas que mostram o avanço para esse e os próximos anos, a tendência é de que a profissão traga, cada vez mais, ótimos resultados financeiros.
Se interessou por algum dos cursos? Acesse nosso site para saber mais informações e continue acompanhando o Blog e as redes sociais do UniDomBosco para se manter atualizado sobre o mercado de trabalho.E para você que está ingressando no mercado de trabalho, fica mais uma dica de artigo: Qual a importância do networking?