Quem faz o curso de Filosofia atua como?

filosofia

A graduação em Filosofia é das mais antigas por ser a área de estudo mais antiga na humanidade.

Mas, apesar da maioria já ter escutado muito falar sobre Filosofia, grande parte não sabe o que se aprende na graduação e, principalmente, qual a área de atuação desse profissional no mercado.

O curso de graduação do UniDomBosco é do tipo licenciatura e tem duração de 4 anos, na modalidade EAD.

O curso, por meio de obras e o pensamento de grandes autores, proporciona as ferramentas necessárias para que o aluno possa questionar, refletir, pensar, interpretar, examinar questões sobre ética, política, moral, metafísica, além do universo e do mundo.

O aluno aprenderá por meio de disciplinas como:

• Cultura e Sociedade;
  • Filosofia da Religião;
  • Bioética;
  • Metafísica;
  • Tecnologia e Inovação Educacional.

O principal objetivo do curso é a preparação do profissional para atuação nas diferentes áreas.

Mas quais seriam essas áreas de atuação?

Sendo um curso de licenciatura, a formação possibilita a atuação como professor de Filosofia em escolas e no Ensino Superior.

A área da pesquisa também costuma ser bastante escolhida pelos profissionais que se formam nessa área.

As possibilidades de atuação abrangem também o mercado de meios de comunicação, prestando consultorias, desenvolvendo análises e investigações, como crítico ou escrevendo artigos.

Em ONGS, empresas privadas e públicas, esse profissional pode atuar como pesquisador, curador de museus e em projetos sociais.

O mercado editorial também é um caminho para esse profissional, tanto na área pedagógica quanto no geral.

O salário desse profissional varia muito de acordo com a sua área de atuação, cargo, local de trabalho, região do país, mas geralmente como docentes em empresas privadas e públicas os salários vão de R$2.000,00 a R$5.000,00 e nas universidades podem chegar até R$12.000,00.

Se você se interessa por filosofia e quer saber mais sobre o curso, acesse o site do UniDomBosco.

E para se manter sempre atualizando, continue acompanhando o Blog e as redes sociais.