Quem faz o curso de Filosofia atua como?

A graduação em Filosofia é das mais antigas por ser a área de estudo mais antiga na humanidade.

Mas, apesar da maioria já ter escutado muito falar sobre Filosofia, grande parte não sabe o que se aprende na graduação e, principalmente, qual a área de atuação desse profissional no mercado.

O curso de graduação do UniDomBosco é do tipo licenciatura e tem duração de 4 anos, na modalidade EAD.

O curso, por meio de obras e o pensamento de grandes autores, proporciona as ferramentas necessárias para que o aluno possa questionar, refletir, pensar, interpretar, examinar questões sobre ética, política, moral, metafísica, além do universo e do mundo.

O aluno aprenderá por meio de disciplinas como:

·        Cultura e Sociedade;

·        Bioética;

·        Metafísica;

·        Tecnologia e Inovação Educacional

O principal objetivo do curso é a preparação do profissional para atuação nas diferentes áreas.

Saiba mais: Dia Mundial da Educação

principais-areas-de-atuacao-do-profissional-de-filosofia

Mas quais seriam essas áreas de atuação?

Sendo um curso de licenciatura, a formação possibilita a atuação como professor da disciplina em escolas e no Ensino Superior.

A área da pesquisa também costuma ser bastante escolhida pelos profissionais que se formam nessa área.

As possibilidades de atuação abrangem também o mercado de meios de comunicação, prestando consultorias, desenvolvendo análises e investigações, como crítico ou escrevendo artigos.

Em ONGS, empresas privadas e públicas, esse profissional pode atuar como pesquisador, curador de museus e em projetos sociais.

O mercado editorial também é um caminho para esse profissional, tanto na área pedagógica quanto no geral.

O salário desse profissional varia muito de acordo com a sua área de atuação, cargo, local de trabalho, região do país, mas geralmente como docentes em empresas privadas e públicas os salários vão de R$2.000,00 a R$5.000,00 e nas universidades podem chegar até R$12.000,00.

Se você se interessa por filosofia e quer saber mais sobre o curso, acesse o site do UniDomBosco.

Quer se especializar na área da educação?

O UniDomBosco oferece diversos cursos de graduação na área da educação, além do de Filosofia.

Muitos profissionais da* área costumam fazer mais de uma licenciatura com o objetivo de aumentar o seu leque de opções de atuação. Além disso, muitos procuram a segunda licenciatura em pedagogia para poderem assumir cargos de gestão nas escolas.

Saiba Mais:Vantagens de fazer a segunda licenciatura em pedagogia

E para os que buscam aprofundar seus conhecimentos na área por meio de uma pós graduação, o UniDomBosco também oferece diversas opções como:

• Alfabetização e Letramento
  • Aprendizagem Ativa
  • Cultura e Literatura
  • Docência no Ensino Superior
  • Educação Inclusiva
  • Educação Inovadora: Mindset Aplicado à Educação
  • Gestão Escolar
  • Gestão Escolar: Orientação e Supervisão
  • Libras
  • Literatura Brasileira
  • Metodologia do Ensino de História e Geografia
  • Práticas da Educação Bilíngue
  • Psicomotricidade
  • Psicopedagogia
  • Psicopedagogia Institucional
  • Tecnologias e Educação a Distância

Se você se interessou por algum desses cursos, acesse o site e conheça melhor a matriz curricular e os objetivos para que possa escolher o que melhor se encaixa às suas necessidades.

Seja na graduação ou na pós-graduação, o UNiDOmBosco é a melhor escolha para sua carreira.

E para se manter sempre atualizando, continue acompanhando o Blog e as redes sociais.