20 anos do curso de psicologia do UniDomBosco

O episódio #72 do podcast Identidade DOM aborda a Semana de comemoração dos 20 anos do curso de Psicologia do UniDomBosco, que foi realizada em agosto de 2023. O evento foi organizado pelos próprios alunos do curso, ao lado do coordenador Raphael Di Lascio, que apresenta o podcast, com o objetivo de comemorar as duas décadas de existência do curso e proporcionar uma semana de atividades e palestras para os estudantes.

O evento de aniversário do curso de Psicologia

Durante o episódio, os organizadores do evento explicam como foi o processo de planejamento. Eles contam que a ideia surgiu a partir de uma conversa entre os alunos e professores do curso, que queriam fazer algo especial para comemorar os 20 anos da graduação. A partir daí, os estudantes se organizaram em uma comissão para planejar e executar a semana de atividades.

Palestras com temas variados

A Semana 20 anos do curso de Psicologia foi realizada ao longo de cinco dias, com uma programação intensa de atividades e palestras. Os alunos organizaram diversas palestras com profissionais da área de psicologia, abordando temas como saúde mental, psicologia clínica, psicologia social, entre outros. Além disso, foram realizadas atividades práticas, como oficinas de arteterapia e de jogos terapêuticos.

Os organizadores da Semana 20 anos do curso de Psicologia destacam que a diversidade de temas abordados foi uma das principais vantagens do evento. Eles explicam que a programação foi pensada para atender a diferentes interesses e necessidades dos alunos, permitindo que cada um pudesse escolher as atividades que mais lhe interessavam.

A importância da comemoração

Durante o episódio, os organizadores da Semana 20 anos do curso de Psicologia também falam sobre a importância do evento para os alunos do curso. Eles destacam que a semana de atividades foi uma oportunidade única para os estudantes aprenderem com profissionais renomados da área de psicologia e para se conectarem com outros alunos do curso.

Próximas edições

Além disso, os organizadores da Semana 20 anos do curso de Psicologia conversam sobre os planos para o futuro do evento. Eles explicam que a partir de 2024, o planejamento da Semana 20 anos do curso de Psicologia será feito pelos próprios alunos do curso, em uma espécie de tradição que será mantida. Eles também destacam que o evento foi um sucesso e que a ideia é continuar realizando atividades como essa no futuro.

Conclusão

Por fim, os organizadores da Semana 20 anos do curso de Psicologia destacam a importância da união entre os alunos do curso e a colaboração entre eles para a realização de eventos como esse. Eles enfatizam que as comemorações do curso de Psicologia foram um exemplo de como a união dos alunos pode gerar grandes resultados e que essa é uma lição que deve ser levada para a vida profissional de cada um.

Em resumo, o episódio #72 do podcast Dom Universitário aborda a Semana 20 anos do curso de Psicologia do UniDomBosco, um evento organizado pelos próprios alunos da graduação para comemorar as duas décadas de existência do curso. Durante o episódio, os organizadores explicam como foi o processo de planejamento do evento, a programação de atividades e palestras, a importância de ações desse tipo para os acadêmicos do curso e os planos para o futuro do evento. O episódio destaca a importância da união entre os alunos e a colaboração entre eles para a realização de comemorações como essa.

O professor

Raphael Di Lascio possui graduação em Psicologia e mestrado em Engenharia de Produção. Tem Especialização em Organização e Planejamento de RH e Gestão e Direção de Empresas. Tem experiência de 39 anos na Psicologia nas áreas de Psicologia Organizacional e do trabalho (Professor, supervisor, psicólogo e consultor), Psicologia Clínica (supervisão e 40 anos de consultório particular). Atualmente é coordenador do curso de Psicologia do Centro Universitário UniDomBosco.

Para saber mais sobre o curso de Graduação em Psicologia do UniDomBosco, acesse o site por aqui.

Quer ver mais conteúdos sobre ensino superior e carreira? Siga acompanhando o blog do UniDomBosco.

Acesse o episódio 72 completo pelos nossos canais do YouTube e do Spotify.