Vestibular em Curitiba: tudo o que você precisa saber

Inscrever-se para um vestibular em Curitiba, se você é da região do Paraná, é a porta de entrada para um curso superior, seja qual for a sua área de interesse. Neste artigo, portanto, vamos explicar um pouco mais sobre como funciona o processo seletivo e as opções de graduação na capital paranaense, um dos principais polos de educação no Brasil.

Vestibular em Curitiba

O vestibular em Curitiba, assim como no Brasil todo, é o principal instrumento de acesso às faculdades e universidades da cidade, com duas funções bem específicas: garantir que os alunos matriculados tenham uma base sólida da formação no ensino médio para ter condições de começar uma graduação e selecionar os candidatos quando há um número maior de interessados em determinado curso do que o de vagas disponíveis.

Por que estudar em Curitiba

Prestar um vestibular em Curitiba e se matricular em um curso superior na capital paranaense é uma ótima escolha por diversas razões, entre as quais estão:

Qualidade de vida

Curitiba está sempre figurando nas listas de cidades brasileiras com maior qualidade de vida, já que é um centro que investe bastante em saúde, educação, transporte de qualidade, atrações turísticas e ambientes a céu aberto, com foco no desenvolvimento sustentável.

Economia forte

Por ter índices econômicos excelentes, a cidade também é considerada uma ótima escolha para quem quer se inserir no mercado de trabalho com uma formação universitária em todas as áreas mais aquecidas. Além disso, esse cenário também é propício para empreendedores que querem abrir e/ou investir em empresas, com oportunidades únicas para a construção de uma carreira profissional nesse sentido.

Instituições renomadas

Curitiba é casa de excelentes instituições de ensino superior, com opções tradicionais e modernas ao mesmo tempo, todas elas reconhecidas no Brasil inteiro e com boa performance nos principais índices do Ministério da Educação (MEC).

estudantes-felizes-por-terem-passado-no-vestibular-em-curitiba

O Centro Universitário UniDombosco

E, com certeza, a instituição que mais se destaca no âmbito no ensino superior na cidade é o Centro Universitário UniDomBosco, que une a tradição e a modernidade ao mesmo tempo e pelo qual você também pode ingressar via prova de vestibular em Curitiba. Ao ser aprovado nesse processo seletivo, você pode fazer parte de um universo único, com diferenciais e benefícios sem paralelos, como:

Tradição Nota máxima no MEC

O UniDomBosco é membro do Grupo SEB, um dos principais players da educação brasileira, tem mais de 50 anos de tradição e é nota máxima no MEC nas modalidades presencial e a distância.

Corpo docente e conteúdo

Os conteúdos programáticos dos cursos do UniDomBosco são atualizados constantemente para contemplar as tendências do mercado de trabalho, com foco nas práticas contemporâneas, mas sem deixar a teoria de lado. Toda a grade acadêmica e as aulas são ainda conduzidas por professores mestres e doutores de renome e com vasta experiência em suas respectivas áreas.

Estrutura única

O Centro Universitário conta com a melhor estrutura física e digital para o seu desenvolvimento acadêmico e profissional. São laboratórios modernos e equipados com tecnologia de ponta, salas de aulas devidamente preparadas, biblioteca física e online com milhares de títulos, dois auditórios, quadra poliesportiva, clínicas para os cursos de saúde e muitos outros ambientes únicos.

Variedades de cursos

O portfólio de cursos do UniDomBosco contempla as principais áreas de atuação no mercado, seja na graduação ou nas opções de especialização e pós-graduação, para aqueles que querem seguir investindo na carreira.

Opções também no EAD

Além do presencial em Curitiba, o UniDomBosco é referência também no ensino a distância, com mais de 40 opções de cursos de Graduação e Pós e mais de 400 polos de apoio distribuídos por todas as regiões do Brasil. O EAD é um dos instrumentos de democratização e acessibilidade ao ensino superior, levando formação de qualidade a todos os brasileiros que querem transformar as vidas por meio da educação.
H3: Empregabilidade
Por tudo o que oferece, a instituição se destaca bastante nas taxas de empregabilidade, com mais de 90% dos egressos atuando, hoje, em suas respectivas áreas de formação. O resultado é fruto de muito trabalho, de uma mentalidade moderna e de programas de estágios que preparam o estudante para encarar os reais desafios da profissão, com atuação prática desde os primeiros semestres de faculdade.

Como é o vestibular em Curitiba do UniDomBosco

Para fazer parte desse universo, preste o vestibular em Curitiba no UniDomBosco, opte você pelo ensino presencial ou a distância, já que temos polos EAD também aqui na capital paranaense.

Atualmente, o processo seletivo da instituição tem um formato simplificado, para ajudar os candidatos com mais praticidade e flexibilidade ao realizar a prova, que consiste em uma redação mais curta e também pode ser feita com agendamento e online.

Para saber mais e realizar a sua inscrição, acesse o site por aqui.

E continue acompanhando o Blog e nossas redes sociais para ver mais conteúdos sobre ensino superior e carreira.