Se interessa por gestão de pessoas?

A área de gestão de pessoas é fundamental em todos os tipos de organizações, devido ao fato de lidar com o desenvolvimento e a administração dos recursos humanos.

No Brasil, essa área tem sido mais valorizada, à medida que se reconhece a importância de investir no bem-estar dos colaboradores e no fortalecimento das equipes de trabalho.

Como é o mercado na área de gestão de pessoas?

O mercado de trabalho para profissionais dessa área varia dependendo do setor e do tamanho da empresa em que atuam.

Grandes empresas e organizações multinacionais, por exemplo, costumam ter departamentos de recursos humanos robustos, com várias oportunidades para profissionais especializados em gestão de pessoas.

Já em empresas menores, a estrutura de recursos humanos pode ser mais enxuta, mas ainda assim existe a demanda por profissionais capazes de lidar com questões relacionadas aos colaboradores.

Além disso, a tendência atual é que os profissionais de gestão de pessoas sejam mais estratégicos e atuem como parceiros de negócios, contribuindo para a formulação e implementação de políticas de recursos humanos alinhadas aos objetivos e a cultura organizacionais.

O foco tem se voltado cada vez mais para temas como engajamento dos colaboradores, desenvolvimento de liderança, diversidade e inclusão, bem-estar no trabalho e cultura organizacional.

De acordo com as pesquisas, a média salarial de um gestor de pessoas varia entre R$ 4.000,00 a R$ 8000,00.

Diante desse cenário, os profissionais da área precisam se manter atualizados e fazer uma pós-graduação é uma ótima forma.

Saiba mais: Benefícios da pós-graduação para a carreira

conversa-entre-profisisonais-de-gestao de pessoas

Quais opções de pós na área o UniDomBosco oferece?

O UniDomBosco possui uma grade de cursos de pós-graduação extensa e entre eles estão os seguintes cursos nessa área:

O curso de MBA em Gestão de Pessoas e Liderança proporciona ao aluno o conhecimento das ferramentas necessárias para atuar de maneira eficaz na gestão de recursos humanos, conhecendo também a respeito dos principais aspectos da liderança.

Além disso, desenvolve competências para o assessoramento nos processos de construção e melhoria das condições de trabalho. O curso também oferece o desenvolvimento de habilidades teórico-metodológicas para o diagnóstico e avaliação dos processos psicológicos de indivíduos, grupos e organizações.

O curso é oferecido na modalidade EAD com duração de 13 meses

O profissional atual deve saber administrar seu tempo entre as atividades pessoais e as profissionais para gerenciar pessoas, obter novos conhecimentos e buscar as inovações inerentes a sua área. E, para essas habilidades, este é o curso característico.

O curso é oferecido na modalidade EAD com duração de 13 meses

A gestão de pessoas vem passando por inúmeras transformações nestes últimos anos e, por isso, o curso Pós-graduação em Gestão de Pessoas possibilita ao profissional compreender as diversas atividades envolvidas na gestão de recursos humanos, além de capacitar o profissional para planejar os processos corporativos.

O curso é oferecido na modalidade EAD com duração de 13 meses

Se interessa pela área de gestão de pessoas? Então escolha seu curso e comece o quanto antes.