Saiba tudo sobre opções de pós-graduação em 6 meses

Avatar

Embora a graduação prepare profissionais capacitados e com os conhecimentos essenciais de cada área, muitas vezes, em diferentes campos, a pós-graduação é uma escolha importante para quem quer se especializar ainda mais na carreira, se aprofundando em um tema específico e se posicionando como referência naquele assunto perante o mercado de trabalho.

Entre os cursos disponíveis, hoje, há uma série de opções na qual o aluno pode se formar em uma pós-graduação em 6 meses, tempo relativamente curto em termos de jornada profissional. Neste artigo, vamos explicar o tema com mais detalhes.

O que é uma pós-graduação

Os programas de pós-graduação educacionais são oferecidos para profissionais já graduados que querem aprofundar o conhecimento em uma área específica, sendo uma grande oportunidade para os indivíduos se especializarem, adquirirem conhecimentos avançados e, muitas vezes, contribuírem para o avanço do ramo de atuação por meio de pesquisas. Ela desempenha um papel fundamental no desenvolvimento profissional e na formação de especialistas em diversas disciplinas.

Geralmente, os cursos de pós-graduação são divididos em dois tipos principais:

Lato Sensu

O termo, em latim, significa “em sentido amplo” e, no caso da pós-graduação, inclui cursos de especialização e MBA (Master of Business Administration). Destina-se a fornecer conhecimentos mais especializados e práticos em uma área específica. De modo geral, é voltado para profissionais que buscam aprimorar habilidades relacionadas ao mercado de trabalho.

Stricto Sensu

Traduzido do latim, significa “em sentido estrito”. Esse tipo de curso envolve programas de mestrado e doutorado, com ênfase mais acadêmica e de pesquisa, preparando os estudantes para carreiras nas universidades, com docência, pesquisa ou setores que demandam expertise avançada.

Os cursos de mestrado geralmente envolvem uma pesquisa original, enquanto os programas de doutorado têm uma ênfase maior na produção de conhecimento inovador. Há ainda opções de seguir mais adiante com o pós-doutorado.

estudante-fazendo-pos-graduacao-em-6-meses-online

Pós-graduação em 6 meses

Especialmente no caso de cursos Lato Sensu, as especializações, no passado, costumavam ser mais longas, com programas com duração entre 12 e 18 meses. Hoje, porém, é possível encontrar pós-graduação em 6 meses, em uma proposta mais intensiva e curta para profissionais que querem dar os próximos na carreira, seja em qual for o setor de atuação no mercado de trabalho.

Programas de pós-graduação em 6 meses mantêm a mesma qualidade acadêmica e conteúdo do mais longos, mas permitem aos estudantes se formar com mais praticidade, já aplicando os conhecimentos dos estudos no dia a dia da profissão. Por essa razão, eles têm tido alta procura nas instituições de ensino superior, seja na modalidade presencial ou mesmo na educação a distância.

As opções de pós-graduação em 6 meses do UniDomBosco

O Centro Universitário UniDomBosco, instituição com mais de 50 anos de tradição e nota máxima no MEC, oferece cursos de pós-graduação nas principais áreas do mercado de trabalho, algumas delas com duração de 6 meses, como:

Gerenciamento de Projetos

O curso de Gerenciamento de Projetos, na modalidade EAD, introduz os fundamentos do gerenciamento de projetos, a gestão estratégica de projetos, as etapas do projeto, programa e portfólio, técnicas e ferramentas para gerenciamento de projetos, gestão de pessoas em projeto e muito mais.

A habilidade de conduzir projetos e engajar pessoas é um desafio quando se trata-se de Gerenciamento de Projetos. A capacidade de lidar com a comunicação diária, interagir com diferentes perfis, estimar prioridades e gerenciar conflitos é essencial para assegurar resultados e garantir times de projetos de alta performance.

A Pós-Graduação em 6 meses de Gestão de Projetos está preparada para você que deseja:
– Criar, conduzir e Entregar projetos de alto valor;
– Engajar suas equipes em busca de resultados excepcionais;
– Identificar e solucionar obstáculos que possam impactar projetos.

O curso é destinado para administradores, contadores, advogados, profissionais de TI, empresários, educadores, profissionais da área da saúde e demais graduados em todas as áreas do conhecimento.

Para saber mais detalhes e garantir a sua vaga, clique aqui.

Marketing e Varejo

Também a distância, a pós-graduação em 6 meses aborda objetivos atuais do marketing, que há muito deixou de ser apenas publicidade e propaganda. Hoje, o profissional precisa de uma compreensão mais completa, como conhecer os processos de logística, administração das vendas e análise de mercado.

Um profissional com tantas faces precisa se especializar e se atualizar sempre, e essa é a proposta do curso: desenvolver a proatividade e o conhecimento, fundamentais para qualquer departamento dentro de uma empresa.

O programa busca capacitar o participante a desempenhar as atividades envolvidas na gestão de marketing e varejo, que envolvem um planejamento e uma estrutura, que deve ser elaborada sobre os fundamentos do marketing, sempre se atentando a passar a informação da melhor maneira possível ao cliente.

Foi desenvolvido para profissionais graduados que buscam a capacitação e o aprimoramento na área de marketing, que envolve conhecimentos de gestão, análise e estratégia. Também para pessoas que mesmo tendo formação em outras áreas podem se aprimorar em relação à publicidade ao consumidor e ao processo que envolve desde a produção até a entrega do produto ou serviço.Saiba mais e inscreva-se aqui.

Odontologia

O UniDomBosco ainda conta com cursos de pós-graduação em 6 meses na área da Odontologia, esses na modalidade presencial. São programas voltados para Dentística e Prótese e Endodontia, temporariamente indisponíveis, mas que podem voltar a abrir turmas a qualquer momento. Entre em contato com a instituição para saber mais.

Especialize-se

Aproveite as oportunidades e faça um curso de especialização no UniDomBosco, seja uma pós-graduação em 6 meses ou mesmo em períodos mais longos. Aqui, você estará em um Centro Universitário de renome, com conteúdo atualizado e professores mestres e doutores com vasta experiência. Conheça as demais opções nos links abaixo e garanta a sua vaga.

– Cursos Presenciais
– Cursos EAD

E continue acompanhando o Blog e nossas redes sociais para ver mais conteúdos sobre ensino superior e carreira.