Saiba mais sobre a pós em Tecnologia em saúde

Cursar uma pós graduação é uma etapa, atualmente, essencial na vida acadêmica e profissional em todas as áreas de atuação e na área da saúde não seria diferente. 

Muitos são os motivos pelos quais uma pós-graduação é um bom investimento e o avanço tecnológico é um deles. 

Os avanços que a tecnologia tem trazido para a área da saúde tem feito muitos profissionais buscarem se especializar para se manterem, assim, sempre atualizados e utilizando as melhores e mais inovadoras técnicas. 

Nesse sentido, o UniDomBosco traz para sua grade de cursos a pós-graduação em Tecnologia em saúde. 

A Pós-Graduação em Gestão de Tecnologia em Saúde é um programa interdisciplinar, que tem por finalidade principal a formação de profissionais qualificados na área da Bioengenharia, Informática em Saúde e Políticas Públicas de Financiamento.  

Como é o curso do UniDomBosco? 

O curso é oferecido na modalidade EAD e sua grade curricular conta com disciplinas como: 

  • Ética e política na Tecnologia na saúde 
  • Planejamento Estratégico e Empreendedorismo 
  • Introdução e operacionalização da Propriedade Intelectual /Aspectos regulatórios 
  • Lei Geral de Proteção de Dados e a Transformação Digital em saúde 
  • Inovação nos equipamentos de Reabilitação /Trajes Robóticos 
  • Inteligência Artificial para auxílio na gestão da assistência 
  • Sistema Robótico na Assistência à Saúde 
  • Aplicação de Gameterapia e Biofeedback na Saúde 
  • Realidade Virtual/ Aplicativos de Exercícios direcionados à Reabilitação
  • Licitações, Emendas e Projetos Renúncia Fiscal em Saúde- SINCOV 

A coordenação do curso é do professor Heleno de Sousa Faria e conta com professores renomados como: Cathiani Mara Belle, Luiz  Eduardo Pleis, Emerson Czachorowski, Juliano Almeida, Michele de Sousa, Maria Luiza Amaro, Ana Carolina de Oliveira Makiyama, Marcio Henrique de Sousa Carboni e Leonardo Arashiro 

O público alvo principal são profissionais de engenharia clínica; TI; administradores de Hospitais públicos, privados e filantrópicos ou de serviços de saúde público e privados; graduados na área da saúde e administração com interesse de adquirir conhecimentos em gestão de tecnologia aplicada à saúde. 

Como é o mercado de trabalho para quem se especializa nessa área? 

O mercado na área da saúde é dos que mais cresce e se desenvolve no mundo todo e com isso a demanda é crescente. Profissionais que se especializam encontram oportunidades com facilidade e em posições, em sua maioria, de destaque. 

Como já dissemos, com o avanço tecnológico na área da saúde, uma especialização traz uma grande vantagem competitiva para aqueles profissionais que querem se destacar, ocupando cargos, principalmente, de gestão. 

Muitas são as vagas em hospitais, clínicas e demais instituições da área da saúde, assim como em empresas de outros nichos, mas correlatos de alguma forma à saúde. 

As pesquisas mostram que o aumento salarial para quem faz uma pós-graduação pode ser entre 150% a 225%. 

Além de ampliar a área de atuação, cursar uma pós-graduação na área da saúde amplia conhecimentos e habilidades. Conhecer novas estratégias e métodos é certamente um diferencial na carreira profissional. Mais conhecimento se adquire, melhor profissional se torna. 

Se você se interessa por gestão e tecnologia, certamente a pós em Tecnologia em saúde é para você. Acesse o site para obter maiores informações e se inscrever. 

Mas, se você ainda tem dúvidas sobre no que se especializar e quer conhecer outras opções que o UniDomBosco oferece de pós-graduações na área da saúde, acesse o site para saber um pouco mais sobre cada uma dessas opções: 

  • Biomedicina Estética- presencial 
  • Estética Avançada e Protocolos Invasivos- presencial 
  • Gerontologia: Atividade Física, Prevenção e Promoção de Saúde- presencial 
  • Gestão da qualidade aplicada à saúde– presencial 
  • Gestão em Saúde– presencial e EAD 
  • Enfermagem em Oncologia– EAD 

Com certeza, uma delas vai se adequar a seus desejos e expectativas e você pode começar o próximo ano cursando uma pós e, o quanto antes, colher os bons frutos de uma especialização em sua carreira. 

E para se manter sempre informado sobre cursos e mercado de trabalho, continue acompanhando o blog e as redes sociais do UniDomBosco.