Conhece a pós em Enfermagem em oncologia?

Avatar

A área da saúde sempre foi uma área bastante procurada pelos estudantes, porém as pesquisas atuais mostram que nos últimos anos, num “efeito pandemia”, isso vem crescendo.

Alguns motivos são citados neste “efeito”, como o aumento da demanda por profissionais da área e a questão inspiracional. A pandemia fez com que as profissões na área tivessem maior visibilidade e com isso inclusive fizesse com que muitos jovens passassem, a conhecer melhor, algumas delas.

Um caso bem típico é o da Biomedicina, que ganhou bastante visibilidade durante a pandemia. 

Saiba mais: Como a Biomedicina tem colaborado com o mundo

A alta de demanda por profissionais da área fizeram também com que os cursos de pós-graduação tivessem aumento de procura. As especializações são um grande diferencial nas carreiras, ainda mais nesse segmento. A atualização é essencial pois as mudanças são constantes. 

Por que se especializar?

Como dito anteriormente, as mudanças dentro da área da saúde ocorrem de forma constante e esse é um dos motivos pelos quais se especializar é importante.

Mas não é somente esse motivo, e nem só na área da saúde.

Saiba mais: Por que investir numa pós-graduação na área da saúde

A especialização na área da saúde é fundamental para adquirir conhecimentos aprofundados, melhorar a qualidade do atendimento, contribuir para o avanço da pesquisa, abrir portas para oportunidades de carreira e alcançar satisfação pessoal e profissional. É uma maneira de se tornar um especialista altamente capacitado e fazer uma diferença significativa na saúde e bem-estar das pessoas. Além do aumento de autoridade que traz junto com todos esses benefícios, maiores ganhos financeiros.

profissional-de-enfermagem-em-oncologia-segurando-fita-rosa

E por que se especializar Enfermagem em oncologia?

Podemos dizer que certamente primeiro ao escolher uma área de especialização um dos fatores principais é a identificação. Nesse caso da oncologia é preciso mais do que isso, devido ao fato de ser uma área de atuação que lida com pacientes muitas vezes em situações terminais, por exemplo.

Mas pensando de forma mais prática, essa é uma área com bastante demanda por profissionais especialistas e com isso abrindo um leque grande de opções no mercado para o profissional de enfermagem.

De acordo com o INCA foram mais de 65 mil novos casos de cancer só em 2022.

Como é o curso de pós em Enfermagem em oncologia do UniDomBosco?

A Pós-Graduação em Enfermagem em Oncologia é um programa que tem por finalidade principal a formação de profissionais enfermeiros qualificados e especialistas na área de Oncologia. Possui como ponto forte a sua estrutura organizacional e suas disciplinas.

O corpo docente do curso é formado por uma equipe de professores enfermeiros, fisioterapeutas e psicólogos especialistas que desenvolvem pesquisas na área de enfermagem oncológica e oncologia em geral, com ênfase nas temáticas de quimioterapia, cirurgia oncológica, câncer infantojuvenil, cuidados paliativos e finitudes de vida.

O curso é oferecido na modalidade EAD com duração de 13 meses. A coordenação do curso é do professor Wagner Lopes.

Como é a atuação de um enfermeiro oncologista?

A atuação desse profissional é bem ampla, mas de forma geral ele presta assistência ao paciente durante todo o processo. Desde a descoberta da doença, e em todas as fases do tratamento.

Além da assistência, o enfermeiro oncologista atua na parte administrativa e também tem um papel fundamental educativo. Ele realiza orientação ao paciente e aos familiares.

Como já dissemos, essa é uma área com bastante especificidades e que requer do profissional não só se especializar, mas se manter sempre atualizado, pois é uma área que possui mudanças constantes.

Se interessou pela área? Então acesse o site e conheça melhor o curso de Enfermagem em oncologia e comece o quanto antes a sua especialização.