Conhece a graduação em Serviços jurídicos e notariais?

Os cursos tecnólogos são cursos que têm tido bastante procura pelos estudantes devido ao seu curto tempo de duração e foco na prática. Com isso, é possível ingressar no mercado de trabalho de forma bastante certeira e em curto período de tempo.

Diante da alta procura, cursos nas mais diferentes áreas começaram a ser criados visando atender o mercado e suas necessidades .

Neste artigo, vamos falar sobre o curso de Sistemas Jurídicos e Notariais.

Como é o curso de Serviços Jurídicos e Notariais?

O curso do UniDomBosco habilita o formando para uma atuação profissional e qualificada como tecnólogo em serviços jurídicos. Você conquistará novas e melhores oportunidades, como colaborador junto a escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas. Seu campo de atuação profissional alcança, ainda, a possibilidade de atuação junto aos diversos cartórios existentes no país. Seja um facilitador na realização de serviços jurídicos e torne-se indispensável para o sucesso de qualquer equipe.

Ele é ministrado no formato EAD, com duração de 2 anos.

Durante o curso, os estudantes aprenderão as seguintes disciplinas:

• Comunicação Empresarial
  • Cenários Socioeconômicos
  • Cultura e Sociedade
  • Empreendedorismo e Inovação
  • Orientação Profissional e de Carreira
  • Ética
  • Direito Constitucional Aplicado
  • Direito Civil Aplicado
  • Direitos Humanos
  • Direito Penal Aplicado
  • Direito Digital
  • Direito Administrativo
  • Processo Eletrônico
  • Direito do Trabalho e Previdenciário
  • Gestão de Documentos
  • Direito Notarial e Registral
  • Processo Civil Aplicado
  • Controladoria Jurídica
  • Processo Penal
  • Negociação e Mediação

A coordenação do curso é do professor Cristiano Dionísio, o mesmo do curso de Direito da EPD.

E falando no curso de Direito, muitos estudantes saem do curso de Serviços Jurídicos e Notariais e se interessam tanto pela área que acabam iniciando a segunda graduação no Direito. Nesse caso, existe o aproveitamento de algumas disciplinas.

Mas, também é comum estudantes que finalizam o curso de Direito e querem se especializar na área de serviços jurídicos e notariais e, ao invés de buscarem uma pós-graduação, realizam também a segunda graduação.

Para todos os casos, busque maiores informações acessando o site.

imagem-de-profissional-de-servicos-juridicos-e-notariais

Como é a atuação desse profissional?

Esse profissional atua colaborativamente, tanto na área do Direito como na administrativa e, por isso, a demanda é alta.

Normalmente, a atuação ocorre nos cartórios, realizando serviços como autenticação de documentos, criação e gerenciamento de bancos de dados, elaboração e catalogação de documentos, compilação de relatórios, pesquisas jurídicas e em decisões judiciais, entre outras.

Porém, não é somente nos cartórios que a atuação ocorre e,  atualmente, muitos escritórios e setores de advocacia ou recursos humanos de empresas têm buscado esse profissional devido, exatamente, ao fato de aliar essas duas áreas.

A média salarial, de acordo com as pesquisas, é de R$ 3000,00, mas depende muito do local e tipo de atuação.

Você se interessa pela área do Direito, mas não sabe se esse curso é para você?

Conheça outro curso tecnólogo na área do Direito:

• Investigação Forense e Perícia Criminal

Esse também é um curso com bastante procura, tanto pelos estudantes como pelo mercado.

Também ofertado na modalidade EAD, possui duração de 3 anos.

Os profissionais de Investigação Forense e Perícia Criminal trabalham com a obtenção lícita de elementos probatórios e evidências que instrumentalizam a ação técnica das carreiras jurídicas incluindo, mas não se limitando, os escritórios de advocacia, as agências de investigação privada, empresas de segurança e departamentos jurídicos de empresas.

Se interessou? Acesse o site.

E não importa qual seja a sua escolha de curso, o UniDomBosco é o lugar certo para você.