Conheça os cursos de pós em Odontologia do UniDomBosco

Avatar

A Odontologia é a área da saúde ligada à promoção da saúde bucal e qualidade de vida e ela tem experimentado uma rápida evolução, impulsionada pelos avanços tecnológicos, as descobertas científicas e uma crescente demanda por profissionais altamente qualificados. Nesse contexto dinâmico, os cursos de pós em Odontologia surgem como pilares fundamentais para a formação continuada e o aprimoramento dos profissionais, proporcionando um ambiente propício para a atualização de conhecimentos, pesquisa e especialização em áreas específicas.

Quais as vantagens de se especializar?

A especialização na área de Odontologia é um caminho que oferece uma série de benefícios e importâncias significativas para os profissionais dessa área. 

Veja algumas das vantagens mais destacadas:

  • Aprimoramento Técnico

A especialização permite que os profissionais aprofundem seus conhecimentos na área escolhida da Odontologia e desenvolvam habilidades técnicas avançadas. Isso resulta em uma prática  mais eficaz e segura.

  • Atualização Constante

A Odontologia é uma área que evolui com muita rapidez como já dito. Os cursos de especialização proporcionam também uma oportunidade contínua de atualização, mantendo os profissionais informados sobre as últimas tendências e inovações.

  • Diferenciação no Mercado

Profissionais especializados se destacam no mercado de trabalho. A especialização agrega valor ao currículo, tornando-os mais atraentes para clínicas, hospitais e consultórios que buscam expertise específica.

  • Melhoria na Qualidade do Atendimento

Com um conhecimento mais aprofundado em uma área específica, os especialistas oferecem um atendimento mais qualificado e personalizado aos pacientes. Isso contribui para a satisfação do cliente e fortalece a reputação profissional.

  • Oportunidades de Carreira

A especialização abre portas para diversas oportunidades de carreira. Além da atuação em clínicas especializadas, proporciona oportunidades para pesquisa acadêmica, docência, e até mesmo a possibilidade de empreender na própria clínica.

  • Networking e Colaboração Interdisciplinar

Os cursos de especialização são ambientes propícios para o estabelecimento de redes profissionais. A colaboração com outros especialistas e profissionais de áreas relacionadas enriquece a prática clínica, estimula o intercâmbio de conhecimentos e pode estabelecer grandes parcerias.

  • Desenvolvimento de Pesquisa

Muitos cursos de pós-graduação na área da Odontologia incluem a oportunidade de participar de projetos de pesquisa. Isso não apenas contribui para a expansão do conhecimento na área, como também fortalece as habilidades de pesquisa dos profissionais.

  • Elevação da Satisfação Profissional

A conquista de uma especialização proporciona, para muitos profissionais, uma satisfação pessoal e profissional. A expertise adquirida contribui para a confiança e a segurança na prática odontológica.

Portanto, a especialização na área de Odontologia não apenas representa um investimento no crescimento profissional, mas também desempenha um papel importante na promoção da excelência no atendimento odontológico, beneficiando tanto os profissionais quanto os pacientes.

estuddantes-em-aula-pratica-de-odontoogia

Conheça as opções de pós em Odontologia que o UniDomBosco oferece

O UniDomBosco, que já é amplamente reconhecida pelo curso de graduação em Odontologia, oferece os seguintes cursos de pós=graduação:

O curso de Especialização em Dentística e Prótese UniDomBosco capacita o cirurgião dentista para realizar reabilitação mastigatória, funcional e estética em sua máxima excelência. No curso, o aluno aprimora e aprofunda seus conhecimentos nas áreas básicas necessárias para a reabilitação clínica, como: anatomia dental, oclusão, materiais dentários aplicados, radiologia, diagnóstico, planejamento reverso, planejamento digital, enfim todo o conhecimento de base para o atendimento integral ao paciente. Este é um curso ideal para o profissional que quer oferecer um tratamento de qualidade para seu paciente, bem como obter mais lucratividade para seu consultório.

O curso é oferecido na modalidade presencial,  com duração de 6 meses.

O Curso de Especialização em Endodontia tem como objetivo proporcionar aos cirurgiões-dentistas uma formação avançada e aprofundada na área de Endodontia, capacitando-os a diagnosticar, planejar e executar procedimentos endodônticos com excelência e segurança.

O curso conta com uma equipe composta por professores experientes, que tem experiencia de anos na docência, além de atuar em consultório odontológico exclusivamente endodôntico. Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de adquirir conhecimentos teóricos atualizados, assim como desenvolver habilidades práticas por meio de treinamentos laboratoriais e clínicos, utilizando técnicas e tecnologias avançadas aplicadas à Endodontia.

O curso é oferecido na modalidade presencial,  com duração de 6 meses.

O curso de Especialização em Odontopediatria e Saúde Coletiva a – UniDomBosco é uma formação avançada destinada a cirurgiões-dentistas que buscam uma dupla titulação e o aprimoramento de suas habilidades na área de atendimento odontológico voltado para crianças e adolescentes, ao mesmo tempo em que compreendem e aplicam conceitos e práticas relacionadas à saúde coletiva.

O curso é oferecido na modalidade presencial,  com duração de 12 meses.

Escolha o curso de sua preferência e se inscreva o quanto antes.