Calculadora online: descubra as melhores calculadoras

Avatar

Quem nunca precisou da ajuda de uma calculadora online para fazer um cálculo mais complexo, seja científico, financeiro, estatísticos e muito mais.  

Assim, uma calculadora online é útil para uma variedade de finalidades, desde auxiliar estudantes em suas tarefas de casa até facilitar cálculos complexos para profissionais em diversas áreas. Elas são acessíveis em dispositivos conectados à internet e podem ser um instrumento conveniente para agilizar tarefas matemáticas e científicas.

Por isso, no post de hoje vamos entender as ferramentas de uma calculadora online, os modelos e como usá-las na hora dos estudos.

O que é calculadora online?

Diferentemente de uma calculadora física tradicional, a calculadora online não requer nenhum hardware específico além de um dispositivo com acesso à internet, como um computador, tablet ou smartphone. 

Essa flexibilidade torna a calculadora online uma opção prática e conveniente para uma variedade de tarefas.

Como a calculadora online pode ser utilizada nos estudos?

Para o Diário Carioca, a medição e o cálculo são as chaves para os estudos e pesquisas científicas. Por exemplo, você precisa de precisão ao fazer as questões de álgebra, trigonometria e aritmética. 

Veja alguns cursos que precisam do auxílio de uma calculadora (calculadora online ou tradicional) para diversas disciplinas:

Calculadora online: descubra as melhores para usar gratuitamente!

A aprendizagem digital representa uma das abordagens mais eficazes para compreender conceitos desafiadores. Ao utilizar ferramentas online e aplicativos educacionais, os estudantes têm a oportunidade de assimilar conceitos de forma mais acessível, sem enfrentar dificuldades significativas.

Por isso, separamos aqui algumas calculadoras online para ajudarem nos seus estudos e em vários momentos da sua vida profissional. Confira!

profissional-usando-calculadora-online

Calculadora para Matemática

A Matemática desempenha um papel fundamental em todas as disciplinas e campos do conhecimento. É uma presença constante em nossa jornada acadêmica, abrangendo desde problemas de álgebra até conceitos de trigonometria, derivação e integração. 

Quando utilizamos calculadoras online, esses conceitos podem ser aprendidos com facilidade. As fontes de apoio online se tornam aliadas valiosas para compreender novos conceitos. 

Esta calculadora online científica, além de realizar as operações ditas “normais”, tem ainda a particular vantagem de fornecer todo um vasto conjunto de diversas outras operações. Veja:

  • resolver equações do primeiro e segundo grau; 
  • converter várias unidades de medida;
  • realizar operações com percentagens;
  • trabalhar com números complexos;
  • calcular automaticamente integrais. 

Calculadora para área da Saúde

A Saúde é mais uma área que pode se beneficiar da assistência online, abordando questões como orientação nutricional e a determinação das necessidades diárias de calorias. Quando se trata de gerenciar nossa saúde, a assistência online se torna uma ferramenta valiosa.

Assim, esse tipo de calculadora possibilita o cálculo das necessidades diárias de calorias e do gasto diário de energia, tornando acessíveis informações essenciais para o cuidado com a saúde. Também pode ser útil para o cálculo da dosagem de medicamentos e curvas de crescimento. 

A Nestlé disponibiliza diversas opções de calculadora online que podem ser úteis para profissionais da área de Saúde. Acesse aqui

Calculadora online para Finanças

Finanças representam mais uma área na qual a calculadora online pode ser uma ferramenta muito últil. Por exemplo, se você deseja avaliar o rendimento de seus investimentos, pode recorrer à calculadora online de ROI.

O acompanhamento do retorno de seus investimentos pode ser fundamental para impulsionar seu empreendimento. Nos negócios, a precisão em cálculos e projeções desempenha um papel crucial, e você encontrará calculadoras online que oferecem suporte valioso para sua empresa. 

As calculadoras financeiras online facilitam a determinação do valor futuro de seus ativos, auxiliando na tomada de decisões financeiras informadas.

Outras opções de calculadoras online:

Quer mais dicas para acessar calculadoras online? Continua acompanhando a nossa seleção! 

Calculadora do cidadão

A Calculadora do Cidadão é uma aplicação interativa, de acesso público, que permite simular situações do cotidiano financeiro.

Calculadora online científica

Esta Calculadora Online Científica, do Banco Central do Brasil, é disponibilizada de forma gratuita. Além de realizar as operações mais comuns, tem ainda a particular vantagem de fornecer todo um vasto conjunto de diversas outras operações, como:

  • Índice de Preços;
  • TR (Taxa Referencial);
  • Poupança;
  • Selic;
  • CDI (Certificado de Depósito Interbancário).

Calculadora correção de valores por índice

Esta Calculadora correção de valores por índice corrige valores baseados nos índices de inflação e nos ajuda a mensurar essa desvalorização. Assim, conseguimos entender como nosso poder de compra diminui ao longo do tempo, ou seja, quanto mais de dinheiro precisamos para adquirir algo ou quanto esse item vale hoje em dia.

Veja alguns índices desta calculadora online:

  • INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor);
  • IPC-Br (Índice de Preços ao Consumidor-Brasil);
  • INCC (Índice Nacional de Custo da Construção);
  • IGP-M (Índice Geral de Preços -Mercado);
  • IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo);
  • IPC-Fipe (Índice de Preços ao Consumidor, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

Calculadora de porcentagem online

A porcentagem é, basicamente, um cálculo que tem como intuito descobrir a proporção do todo e uma de suas partes, é isso que a Calculadora de porcentagem online faz.

Esses são apenas alguns exemplos de calculadoras online disponíveis. Gostou de saber mais sobre a calculadora online e das nossas sugestões? 

E se você também acha que estudar sempre é fundamental para uma trajetória profissional de muito sucesso, que tal conhecer os cursos de graduação (presencial ou EAD) e pós-graduação (também presencial ou EAD) da UniDomBosco?

Conheça todos os nossos cursos e as condições especiais para quem quer fazer a sua segunda graduação (ou segunda licenciatura) com a gente!

O Centro Universitário UniDomBosco possui mais de 400 polos de apoio de ensino a distância credenciados pelo MEC em todas as regiões do Brasil, e conta com mais de 15 mil estudantes matriculados nas modalidades presencial e a distância, em cursos de graduação e pós-graduação. Venha fazer parte da nossa história! Fale agora mesmo com um dos nossos atendentes!