Alunos com carreira no marketing – parte 2

O episódio 29 do podcast Dom Universitário traz a segunda parte da conversa sobre alunos com carreira no marketing. O professor Sedenilso dessa vez recebe a convidada especial Luana Vitória, aluna também aluna do UniDomBosco e proprietária de uma agência de marketing.

Evolução do marketing

No início do episódio, o professor Sedenilso e Luana falam sobre a evolução do marketing no Brasil nos últimos anos. Eles destacam que o marketing é uma área relativamente nova no país e que as empresas estão se adaptando a essa realidade.

Luana comenta que muitas empresas ainda não entendem a importância do marketing e que é preciso educar o mercado sobre o assunto.

Oportunidades na área

Em seguida, a conversa se volta para as oportunidades no mercado de marketing. Luana destaca que o marketing digital é uma área em crescimento e que oferece muitas oportunidades para os profissionais da área. Ela comenta que o marketing digital é uma forma eficiente de alcançar o público-alvo e que as empresas estão investindo cada vez mais nessa área.

Networking

O professor e a aluna também falam sobre a importância do networking no mercado de marketing. Eles lembram que é preciso estar sempre em contato com outros profissionais da área e participar de eventos e grupos de discussão para se manter atualizado e fazer novas conexões.

frase-do-episodio-sobre-alunos-com-carreira-no-marketing

Agência de marketing

Na segunda parte do episódio, a conversa se volta para o processo de criação de uma agência de marketing. Luana conta que decidiu criar sua própria agência depois de perceber que o marketing é uma área com muitas oportunidades e que ela poderia oferecer um serviço de qualidade para as empresas.

Ela destaca que o processo de criação da agência foi desafiador, mas que ela contou com o apoio de professores e colegas da universidade. Luana também comenta que é preciso ter muita dedicação e comprometimento para ter sucesso no mercado de marketing.

Formação acadêmica

Os participantes falam então sobre a importância da formação acadêmica na área de marketing. Eles ressaltam que a universidade oferece uma base teórica importante para os profissionais da área e que é preciso estar sempre se atualizando para acompanhar as mudanças no mercado.

Dicas importantes

No final do episódio, o professor Sedenilso e Luana dão dicas para os estudantes que desejam seguir carreira no marketing. É fundamental se dedicar aos estudos e buscar experiências práticas na área, como estágios e projetos voluntários.

Luana também destaca a importância de se especializar em uma área específica do marketing, como marketing digital, branding ou marketing de conteúdo. Ela comenta que é preciso ter um diferencial para se destacar no mercado e que a especialização pode ajudar nesse sentido.

Por fim, o professor Sedenilso e Luana encerram o episódio com uma mensagem de incentivo aos estudantes que desejam seguir carreira no marketing. A área oferece muitas oportunidades e é preciso ter dedicação e comprometimento para ter sucesso.

Conclusão

Em resumo, o episódio 29 do podcast Dom Universitário traz uma conversa interessante sobre o mercado de marketing e as oportunidades para os profissionais da área. O professor Sedenilso e a estudante Luana Vitória compartilham suas experiências e dão dicas valiosas para os estudantes que desejam seguir carreira nessa área em crescimento.

Para saber mais sobre os cursos de Marketing e fazer sua inscrição, acesse:
– Marketing
– Marketing Digital

Quer ver mais conteúdos sobre ensino superior e carreira? Siga acompanhando o blog do UniDomBosco.

Acesse o episódio 28 completo pelos nossos canais no YouTube ou Spotify.