Apresentação
Visto que a competitividade – e mesmo sobrevivência – organizacional demanda conhecimento acerca das necessidades do público-alvo para a efetiva conversão em resultados, as ações de Marketing são vitais para todo tipo de empresa, independente do seu segmento.
De acordo com o Catálogo Nacional dos Cursos de Tecnologia, o estudante do Curso Superior de Tecnologia em Marketing desenvolve competências para gerenciar produtos, serviços e marcas; supervisionar atividades de marketing; coordenar equipes de marketing; planejar estratégias de comunicação com os consumidores; assessorar dirigentes de marketing; planejar, executar e avaliar pesquisas e estratégias de mercado; identificar e analisar canais de distribuição; avaliar aspectos econômico-financeiros.
Na Classificação Brasileira de Ocupações, o egresso do Curso Superior de Tecnologia em Marketing exerce a profissão de analista de marketing ou administrador de marketing. Esse profissional pode trabalhar em empresas do setor produtivo, comércio e serviços, institutos e centros de pesquisa, empresas de marketing e instituições de ensino.
Os diferenciais
Visto que a sobrevivência organizacional demanda conhecimento acerca das necessidades do público alvo para a efetiva conversão em resultados, as ações de Marketing são vitais para todo tipo de empresa, independente do seu segmento. As estratégias usadas visam à competitividade e ao melhor posicionamento da marca no mercado.
O curso de Marketing do UniDomBosco, além de tratar dos fundamentos básicos do marketing, como: praça, preço, promoção e produto, trata também de temas contemporâneos que envolvem tecnologia e inovação, como marketing digital, marketing social e inteligência de mercado. O EaD do UniDomBosco por meio das Rotas de Aprendizagens, utiliza metodologias ativas e dinâmicas trazendo diferencial à carreira do futuro profissional, garantindo formação de qualidade e contextualizada para o exercício da profissão e posicionamento, como referência, no mundo do trabalho.
O mercado
A metodologia diferenciada de ensino do UniDomBosco dá a oportunidade ao aluno de se integrar no mercado de trabalho logo no início do curso. O profissional de Marketing geralmente é contratado por empresas que pretendem entender melhor o comportamento do consumidor para assim fortalecer sua marca. O mercado de trabalho é diverso para esse profissional, podendo atuar em: empresas de serviço, varejo, agências de publicidade, órgãos públicos, terceiro setor, assim como pode focar-se em pesquisa.
O UniDomBosco com mais de 50 anos de tradição em educação, com professores mestres e doutores e nota máxima no conceito do MEC oferece formação de qualidade além da flexibilidade, que você tem no EAD, você podendo estudar de onde e nos horários que melhor lhe convier.
Público destinado
Estudantes oriundos do ensino médio ou profissionais que tenham interesse em ingressar no mercado e aprimorar seus conhecimentos prévios.
Informações complementares
Periodicidade: Semestral
Resultados obtidos nas últimas avaliações realizadas pelo MEC: