Saiba mais sobre a graduação em Gestão Comercial

Nos dias atuais a graduação ainda é um grande diferencial competitivo no mercado de trabalho.

Buscar uma formação que traga os conhecimentos necessários com qualidade, aliado à prática, é o que a maior parte dos estudantes querem e o que os cursos tecnólogos proporcionam.

E se a área que brilha os seus olhos é a de gestão, então você precisa conhecer as opções que o UniDomBosco oferece.

São várias as opções de cursos como:

Mas, neste artigo, vamos falar mais sobre o curso de Gestão Comercial.

O que é um curso de graduação tecnólogo?

O curso de graduação do tipo tecnólogo é uma modalidade do Ensino Superior criada para atender o público que busca um curso mais voltado para o mercado de trabalho. Esse tipo de curso oferece uma formação específica em uma determinada área do mercado.

Veja as principais características desse tipo de curso:

• Duração mais curta: Esse tipo de curso geralmente têm uma carga horária reduzida (2 a 3 anos).
  • Foco no mercado de trabalho: Os tecnólogos são criados para atender às necessidades específicas do mercado de trabalho.
  • Área de atuação específica: Diferente dos cursos de bacharelado, por exemplo, que oferecem uma visão mais ampla e generalista de uma área, os tecnólogos formam profissionais para atuar em campos específicos.

O curso de graduação do tipo tecnólogo é uma ótima opção para quem busca uma formação superior que proporciona uma entrada mais rápida e assertiva no mercado de trabalho, porém também proporciona a possibilidade de fazer uma pós-graduação.

gestores-comerciais-trabalhando

Para quem é o curso de Gestão Comercial?

O curso tem como foco principal estudantes que gostem da área de gestão e da área comercial. Que tenham interesse em temas como formação e gestão de preços, negociação, gerenciamento de equipes, ponto de vendas, contratos, planejamento estratégicos e outros relacionados.

É um curso tanto para estudantes recém saídos do Ensino Médio e que buscam sua primeira formação superior, quanto para aqueles que já possuem uma outra formação e queiram se especializar nessa área.

Por ser um curso de dois anos, com formação bastante focada na prática, a inserção no mercado de trabalho é bastante facilitada.

Qual a grade curricular?

O curso, como já dito, é tecnólogo, com duração de dois anos, na modalidade EAD.

A grade curricular conta com as seguintes disciplinas:

·        Comunicação Empresarial

·        Projeto Integrador

·        Responsabilidade Social Empresarial

·        Eletiva

A coordenação do curso é do professor Reginaldo Ramos e não é necessário realizar um trabalho de conclusão de curso.

Como é o mercado de trabalho para esse profissional?

O mercado atual apresenta constantes oportunidades de trabalho, fato justificado pela necessidade das empresas de melhorarem seu desempenho financeiro e necessidade de participação cada vez maior no mercado. Toda empresa, seja de pequeno ou grande porte, precisa de uma gestão adequada para competir em pé de igualdade, e é aí que entra o papel do profissional formado em Gestão Comercial, uma função com alta demanda atualmente e com salários que podem ser bastante atraentes.

De acordo com o governo federal, o número de empresas no Brasil em 2022 era cerca de  19.000.000. Diante desse número fica claro e simples entender porque a procura por um profissional de gestão comercial cresce a cada dia e, com isso, a procura por um curso como o do UniDomBosco também cresce.

Os índices mostram também que o número de empresas que fecham nos primeiros quatro meses de funcionamento é alto e esse é certamente mais um dos motivos pelos quais a busca por profissionais de gestão aumenta a cada ano. Os empresários que entendem a importância desse profissional desde o início de seu negócio tendem a não fazer parte dessa estatística citada acima.

As pesquisas salariais no país mostram que o salário médio inicial de um gestor é de R$ 4700,00. Porém as diferenças salariais podem ser grandes, dependendo do mercado em que se atua, do nível da empresa e da localidade da mesma.

O UniDomBosco também oferece pós-graduação na área de Gestão?

Agora, para você que já possui uma formação e a graduação não é a sua opção, o UniDomBosco oferece diversos cursos na área de Gestão.

O MBA em Gestão em Estratégia Empresarial, por exemplo, pode ser uma ótima opção para quem busca se especializar neste tema.

O curso de MBA Gestão de Estratégia Empresarial tem por finalidade incorporar aos profissionais conhecimentos que possibilitem atuar de forma integrada em diferentes tipos de projetos, desenvolver habilidades para atuar em diversas áreas como: gestão, negócios, estratégia empresarial, entre outros.

O objetivo central é agregar conhecimentos aos profissionais para atuar de forma integrada nos diferentes tipos de projetos e desenvolver a capacidade de análise crítica para a tomada de decisão.

Quer conhecer outras opções de cursos? Acesse o site.