Saiba mais sobre a graduação em Empreendedorismo

Muito se escuta falar sobre empreendedorismo nos dias atuais, devido ao fato de que cada vez mais é comum  vermos empreendedores nos mais diferentes mercados e ramos de atuação.

Mas, afinal,  o que seria ser um empreendedor? E é possível aprender a ser em um curso?

Empreendedorismo é…

Veja algumas definições:

“é o processo de iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes. É um termo muito usado no âmbito empresarial e, muitas vezes, está relacionado  à criação de empresas ou produtos novos, normalmente envolvendo inovações e riscos.”

“Empreendedorismo é a capacidade que uma pessoa tem de identificar problemas e oportunidades, desenvolver soluções e investir recursos na criação de algo positivo para a sociedade.”

Atitude de quem, por iniciativa própria, realiza ações ou idealiza novos métodos com o  objetivo de desenvolver e dinamizar serviços, produtos ou quaisquer atividades de organização e administração.”

Empreender é, então, muito mais do que criar um novo negócio ou ter boas ideias. Empreendedor é aquele que, além de pensar diferente da maioria, arranja meios para colocar as suas ideias em prática.

Vivemos em um momento em que a tecnologia e inovação são grandes e essenciais aliadas e talvez por isso, como dito no início, é que ouvimos falar tanto em empreendedorismo.

Para quem é o curso?

Empreender não é uma tarefa simples, ainda mais em um país como o Brasil, cheio de dificuldades em diversas áreas.

Portanto, é preciso identificar em si mesmo esse perfil empreendedor para compreender se não só o curso, como também, e principalmente, esse desafio é para você.

profissional-na-area-de-empreendedorismo

Muitas são as características de um empreendedor e podemos citar algumas como as principais:

• Curiosidade
  • Criatividade
  • Antecipação
  • iniciativa
  • Persistência
  • Comprometimento
  • Liderança
  • Capacitação

Se identificou grande parte dessas características em você, então certamente o curso de graduação em empreendedorismo será um grande diferencial na sua carreira.

Saiba mais: As principais cidades empreendedoras do Brasil

Como é o curso do UniDomBosco?

O UnidDomBosco oferece o curso de graduação tecnólogo em Empreendedorismo na modalidade EAD, com duração de dois anos.

O objetivo do curso é formar empreendedores com visão estratégica para criar e implementar novos empreendimentos, identificando problemas e soluções criativas, levando-se em conta as necessidades do mercado interno e externo. O profissional formado em empreendedorismo estará preparado para empreender em diversos setores, agregando valor para os produtos e serviços prestados.

Para isso, os estudantes aprenderão disciplinas como:

• Comunicação Empresarial
  • Inteligência de Mercado
  • Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor
  • Projeto Integrador

A coordenação do curso é do professor Ciro Francisco Burgos Fernandez.

Conheça outros cursos para quem se interessa em Gestão e Negócios

O UniDomBosco tem diversas opções de graduação e pós-graduação para quem se interessa pela área de Gestão e Negócios, além do curso de graduação em Empreendedorismo.

Dentre os de graduação, podemos citar o de Administração, Comércio Exterior e as várias opções de cursos de Gestão. A segunda graduação tem sido uma escolha de muitos profissionais atuantes no mercado de trabalho.

Já para os que querem se especializar buscando um curso de pós-graduação, existem diversas opções, tanto na modalidade presencial, quanto no EAD. Dentre as opções EAD, podemos citar os de MBA, como: Gestão de negócios imobiliários, Gestão de pessoas e liderança e Gestão em estratégia empresarial. E entre os presenciais, o curso de Gestão empresarial e eclesiástica.

A qualidade do UniDomBosco você já conhece, acesse o site e conheça todas essas opções que, com certeza, ajudarão no seu crescimento profissional.