Sabe quais são as opções de graduações presenciais do UniDomBosco

Avatar

Você quer fazer uma graduação no ano de 2023? Então precisa conhecer as opções de graduações presenciais do UniDomBosco. 

O UniDomBosco, com toda sua tradição educacional, possui um campus na cidade de Curitiba no qual oferece seus cursos presenciais. 

Se é uma graduação presencial que você procura, veja essas opções: 

O curso de graduação em Administração, bacharelado, tem duração de 4 anos no período noturno. 

O estudante aprenderá disciplinas como: Processos Básicos Organizacionais, Gestão da Inovação, Mapeamento e Gestão de Processos. Fundamentos da Administração, Matemática Aplicada, Gestão dos Processos de Recursos Humanos, Matemática Financeira, Gestão Orçamentária, Contabilidade Geral, Gestão Fiscal e Tributária, Planejamento e Controle da Produção, Negócios Internacionais, Gestão de Marketing, Inteligência de Mercado, Direito Empresarial, Economia, entre outras. 

O curso proporciona formações intermediárias que são: Analista de Recursos Humanos (3º semestre), Assistente financeiro (4º semestre), Assistente contábil (5º semestre), Analista de produção (6º semestre) e Analista de marketing (7º semestre). 

  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas 

Esse curso tecnólogo possui duração de dois anos e meio, no período noturno. 

O Curso de Tecnologia da Informação tem como objetivo formar desenvolvedores para contribuir no processo de transformação digital que o mundo tem realizado. 

Desde o início do curso, o aluno começa a adquirir experiência ao desenvolver seus projetos utilizando as linguagens de programação mais empregas pelos profissionais de TI, como Python, C++ e JAVA. 

Além de formar desenvolvedores (dev), os alunos também adquirem experiência em planejamento, instalação, configuração e gerenciamento de infraestrutura de TI, ao servidores e outros dispositivos presentes em redes LAN ou wi-fi, como roteadores e switches. 

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas também forma profissionais de TI capazes de atuar nas áreas de quality assurance (QA), ou seja, na qualidade de software; e de segurança digital, responsável por bloquear ameaças e impedir a violação da confidencialidade e da integridade de dados. 

Confira a matriz curricular no site

  • Arquitetura e Urbanismo 

O bacharelado em Arquitetura e Urbanismo tem duração de cinco anos, no período noturno. 

Os estudantes aprenderão disciplinas como: Desenho Técnico e Representação Gráfica, História e Teoria da Arquitetura e urbanismo, Laboratório de Representação e Gráfica Digital, Orçamento e Gerenciamento de Obras, Sistemas Estruturais e Construtivos, Conforto Ambiental, Desenho Urbano, Prática Profissional e Empreendedorismo, Instalação e Equipamentos Prediais, entre outras. 

A graduação em Biomedicina tem duração de 4 anos e é oferecida no período diurno ou noturno. 

Com a crescente alta na visibilidade da importância da área de saúde na sociedade atualmente, o curso de Biomedicina presencial do Centro Universitário UniDomBosco tem como foco principal a Análise Clínica e a Pesquisa Científica, com ênfase em diagnósticos, segmentos fundamentais para o bom funcionamento do ramo. Durante a Graduação, o aluno terá disciplinas voltadas para as áreas da biologia celular e molecular, fisiopatologia, anatomia, microbiologia, bioquímica, análise ambiental, bromatologia, entre outras. O profissional formado em biomedicina poderá atuar em diversas áreas, como Análises Clínicas, Análises Bromatológicas, Análises Ambientais, Biologia Molecular, Bioquímica, Reprodução Humana, Genética e outras. 

É um curso com alta procura e, se quiser saber mais sobre ele e as áreas de atuação do biomédico, ouça este episódio do podcast do UniDomBosco, comandado pelo professor Bruno Gonçalves, coordenador do curso. 

Clique neste link para escutar. 

  • Direito 

Os cursos de Direito sempre estão na lista dos mais procurados pelos estudantes universitários. No UniDomBosco, o curso tem duração de 5 anos e é ofertado tanto no período diurno quanto noturno. 

Durante esse período os estudantes aprenderão disciplinas como: Ciência Política e Teoria do Estado, História do Direito, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Penal, Direito Processual Civil, Psicologia Jurídica, Economia, Mediação/Negociação/Arbitragem, Direito do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Tributário, Serviço de Assistência Jurídica, Direito do Consumidor, Direito Internacional, Direito Ambiental, entre outras. 

  • Educação Física  

O UniDomBosco oferece a graduação em Educação Física Bacharelado e Licenciatura em cursos distintos. 

O bacharelado tem duração de quatro anos, podendo ser realizado no período diurno ou noturno. 

A licenciatura também é oferecida nessas mesmas condições. 

Para entender a diferença entre os dois lei este artigo: https://www.unidombosco.edu.br/blog/conheca-o-curso-de-educacao-fisica/ 

  • Enfermagem 

O curso é oferecido no período diurno, com duração de quatro anos; e no período noturno, com duração de 5 anos. 

Os alunos são preparados para atuar em quatro grandes dimensões relacionadas ao campo de atuação do enfermeiro, são elas: assistência direta ao paciente, gestão, docência/pesquisa e empreendedorismo. Oportunizamos vivências da prática profissional do enfermeiro nos diferentes cenários de atuação: hospital, ambulatórios, empresas, rede básica de serviços de saúde, comunidade. Organização e gestão dos serviços de Enfermagem.  

Essa graduação do tipo bacharelado é oferecida no período diurno e noturno, com duração de cinco anos. 

A área de atuação do farmacêutico tem 135 especialidades e, devido a isso, a procura por essa formação tem crescido bastante. 

No UniDomBosco, o curso busca trazer conhecimentos para que o profissional esteja apto para, além de atuar nas diversas áreas, apresentar um perfil técnico, ético, humanista e reflexivo. 

graduacoes-presenciais-do-unidombosco
  • Fisioterapia 

O curso de Fisioterapia do UniDomBosco foi inaugurado em 2000 e está evoluindo para se tornar um dos melhores cursos de Fisioterapia de Curitiba, possuindo uma matriz curricular moderna, um corpo docente de excelência e uma infraestrutura preparada para o melhor aprendizado do aluno. 

É oferecido também no período diurno ou noturno, com duração de 5 anos. 

Para conhecer a matriz curricular do curso, acesse esse link

  • Gestão da Tecnologia da Informação 

O tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação tem duração de dois anos e meio, no período noturno. 

O curso prepara de forma rápida o profissional para ingressar no mercado de TI logos nos primeiros meses, pois os alunos começam a desenvolver seus projetos de informática desde o início. Dessa forma, o aluno aprende a programar, ao mesmo tempo que compreende a dinâmica do desenvolvimento de projetos, ou seja, as experiências em sala de aula refletem o cotidiano do profissional de TI. 

  • Nutrição 

A busca pelo curso de Nutrição tem crescido a cada ano. No UniDomBosco, ele tem duração de quatro anos, tanto no período diurno quanto noturno. 

Para compreender melhor todo o espectro da área de atuação desse importante profissional da saúde, escute o episódio 12 do DOM Universitário, com a presença de professoras do curso de Nutrição. 

Esse curso é oferecido também nos períodos diurno e noturno, com duração de cinco anos. 

Um dos grandes diferenciais é que, desde o primeiro período, os alunos já iniciam aulas práticas odontológicas, além de um corpo docente de profissionais tanto doutores na área, quanto atuantes em consultórios odontológicos. 

Para conhecer um pouco mais sobre a atuação do profissional de odontologia, leia este artigo: https://www.unidombosco.edu.br/blog/o-que-faz-um-profissional-de-odontologia/ 

  • Psicologia 

Mais um curso da área da saúde oferecido pelo UniDomBosco. 

O curso disponibiliza duas ênfases para escolha dos alunos: Psicologia e Saúde ou Psicologia e Instituições. Sendo Psicologia e Saúde focado no estudo da saúde mental individual e Psicologia e Instituições focado na saúde mental dentro de organizações. 

Pode ser realizado no período diurno ou noturno, com duração de cinco anos. 

Para conhecer a matriz curricular, clique no link

Muitas opções, não é mesmo? Já escolheu a sua? E para sempre estar conectado aos melhores conteúdos, continue acompanhando o blog e as redes sociais do UniDomBosco