Conheça as séries mais pesquisadas no Google em 2022

Avatar

O Google divulga, a cada final de ano, uma lista com as pesquisas mais realizadas em vários temas durante o ano. 

São desde os temas mais buscados, passando pelas perguntas, memes e séries. 

Já que as férias estão chegando, e nesse tempo os estudantes têm um pouco de descanso, resolvemos trazer a lista das séries para que, quem sabe, sejam boas dicas para esse momento. 

Veja a lista e, se ainda não viu alguma delas, prepare a pipoca e bom entretenimento. 

1.Sandman 

Esta série da Netflix, lançada em 2022, tem 11 episódios na primeira temporada e fez muito sucesso. 

Ela é baseada na HQ de mesmo nome, criada por Neil Gaiman. 

A sinopse do próprio site da Netflix é: “Após anos aprisionado, Morpheus, o Rei dos Sonhos, embarca em uma jornada entre mundos para recuperar o que lhe foi roubado e restaurar seu poder.” 

2.Euphoria 

Essa série do canal HBO teve, em 2022, sua terceira temporada lançada, reafirmando o sucesso das anteriores. 

A série fala sobre adolescentes vivendo questões como uso de drogas e outros, comuns nesse momento da vida. A atriz principal, Zendaya, é um dos principais motivos do sucesso da série. Além de ganhar prêmios como melhor atriz, é queridinha do público. 

A série também foi premiada em outras categorias. 

3.Dahmer: um canibal americano 

Essa série, lançada no segundo semestre de 2022, deu muito o que falar em vários sentidos. Os principais motivos são por ser uma série baseada em fatos reais e sobre um serial killer. 

A sinopse do Netflix é: “Por mais de uma década, Jeffrey Dahmer conseguiu matar 17 jovens rapazes sem levantar suspeitas da polícia. Como ele conseguiu evitar a prisão por tanto tempo?” 

4.The Boys 

Essa série da Amazon Prime é uma adaptação dos quadrinhos homônimos de Garth Ennis e Darick Robertson. Porém, para o público adulto e com cenas sem censura. 

Possui 3 temporadas e traz a história de um grupo de super-heróis não tão super e nem heróis. Esse é um dos motivos do encantamento do público pela série. 

5.Cavaleiro da Lua 

Esta série também foi lançada em 2022 e também é baseada nos HQs.  

Criação da Disney, a sinopse diz o seguinte: “Steven Grant, um gentil funcionário da loja de um museu, passa a ser atormentado por lapsos de memória e lembranças de outra vida. Ele descobre que tem transtorno dissociativo de identidade e que compartilha seu corpo com o mercenário Marc Spector. À medida que os inimigos de Steven/Marc entram em ação, a “dupla” precisa navegar por suas identidades complexas ao mesmo tempo em que se depara com um mistério mortal, envolvendo os poderosos deuses do Egito.” 

6.Bom dia, Verônica 

Esta é mais uma série Netflix, porém brasileira. Traz o ator Reynaldo Gianecchini como um dos protagonistas, além de outros famosos atores. 

A série é baseada no livro dos autores Raphael Montes e Ilana Casoy, e é um suspense no qual um policial investiga um predador sexual. 

Foi lançada em 2020 e tem duas temporadas. 

7.Rebelde 

A Netflix reviveu a famosa novela mexicana, e depois também brasileira, Rebelde e muito do sucesso tem relação com as anteriores. 

Também é uma produção brasileira e a sinopse é a seguinte: “No colégio, começa o novo ano escolar, mas uma sociedade secreta ameaça os sonhos musicais dos alunos.” 

8.Heartstopper 

Esta série dramática da Netflix tem sido sucesso do público LGBTQIA+ e fala sobre amizade e amor na adolescência. A série é baseada na graphic novel de Alice Oseman.  

9.A Casa do Dragão 

Essa superprodução da HBO, spin-off da aclamada Game of Thrones, estava sendo muito esperada pelos fãs. 

Foi lançada a primeira temporada em agosto, mas a previsão de uma próxima é só para 2024. 

A sinopse é a seguinte: Os apoiadores de Aegon Targaryen entram em conflito com os adeptos de sua meia-irmã, Rhaenyra, pelo trono de Viserys I, seu falecido pai, iniciando uma guerra civil, cerca de 200 anos antes dos eventos retratados em “Game of Thrones”. 

10.Stranger Things 4 

A quarta temporada dessa série, sucesso de audiência do Netflix, era muito esperada pelos fãs e, para a grande maioria deles, deixou ansiedade para a quinta temporada. 

Lançada em 2016, a sinopse diz o seguinte: “Quando um garoto desaparece, a cidade toda participa das buscas. Mas o que encontram são segredos, forças sobrenaturais e uma menina.” 

A série já ganhou diversos prêmios. 

Gostou dessa lista? Será que você foi um dos que fez pesquisas no Google sobre elas? Conte nos comentários e continue acompanhando o blog do UniDomBosco.