Tecnologia e Educação são termos que atualmente têm sido muito usados em uma mesma frase. Isso porque o avanço tecnológico é visto a olhos nus e de forma bem clara, e a educação, para se manter sempre atualizada e cumprindo seus objetivos, não pode deixar de notar e fazer parte disso.
Os educadores, por exemplo, atentos a isso buscam se especializar por meio de cursos que até pouco tempo atrás não existiam. Como é o caso da pós-graduação em tecnologia e educação a distância do UniDomBosco.
Com uma grade curricular abrangente e visando um aprofundamento sobre o tema, os estudantes verão temas relacionados a:
- Prática textual em língua portuguesa
- Novos caminhos para profissionais da educação
- Pensamento científico na educação
- Regulamentação e políticas em educação a distância
- Atuação da tutoria da educação a distância
- Relações étnico-raciais
- História da educação
- Avaliação da educação e da aprendizagem
- Teorias da aprendizagem
- Novas linguagens e tecnologias educacionais
Um curso na modalidade EAD, utilizando das melhores ferramentas e técnicas, mostrando o quanto essa modalidade é vantajosa, tanto para estudantes quanto para professores.
Como é o mercado nessa área?
A modalidade EAD já era uma realidade há muitos anos no Ensino Superior e, devido à pandemia, o crescimento se tornou muito maior.
As instituições já ofereciam esse tipo de curso, porém muitos estudantes ainda tinham receios e dúvidas sobre essa forma de aprendizado.
Quando na pandemia todos os estudantes, de todos os níveis de ensino, se depararam com essa realidade, o pensamento de muitos se modificou.
As vantagens do EAD se mostraram valiosas e os estudos mostram que a tendência é um crescimento ainda maior, nos próximos anos, desse tipo de ensino.
Diante dessa realidade, o mercado está aquecido para profissionais com formação em tecnologia e educação a distância e não somente educadores, mas qualquer tipo de profissional que se identifique com educação e tecnologia.
Muitas são as possibilidades de atuação em empresas, escolas, instituições de nível superior, editoras. Atuando com produção, revisão e edição de materiais, gravação de aulas, tutoria e acompanhamento de estudantes, entre outras.
A média salarial de acordo com as pesquisas é de R$2500,00 a R$6500,00, dependendo da atuação e região.
Se interessou pelo curso? Entre no site e saiba mais informações.
Agora, se você busca outras opções de pós-graduação na área da educação, esse artigo pode te ajudar.
https://www.unidombosco.edu.br/blog/conheca-opcoes-de-graduacao-na-area-da-educacao/
Conte nos comentários o quanto você acha que conexão entre tecnologia e educação é uma das novas tendências.