Quer dicas de exposições virtuais?

Avatar

exposições-virtuais

As férias estão chegando ao fim, mas não é por isso que você não pode ainda curtir momentos de entretenimento.

E, ainda por cima, entretenimento em casa.

Separamos uma lista de sites que possuem exposições virtuais para que você, sentado no seu sofá, degustando algo bem gostoso, possa curtir e, por que não, também aprender.

Já vai abrindo as abas do seu computador e selecionado por qual delas vai começar o seu tour.

Vamos à lista!

  • O Eixo Arte traz, no seu site, uma área dedicada às exposições virtuais. Nela, você navega pelas exposições e, ao clicar nas obras de determinado artista, é possível ver informações sobre elas.
  • A Fundação Fernando Henrique Cardoso também possui, no seu site, um espaço dedicado às exposições virtuais. O objetivo é fazer com que o acervo da Fundação seja divulgado.
  • O MIS-Museu da Imagem e do Som é um dos museus que oferece, atualmente, um espaço de exposições que só são vistas de forma online. Entre as disponíveis, podemos citar: A mulher na Revolução de 32, Lambe-lambe: fotógrafos de rua em São Paulo nos anos 1970 e Cinema Paulista nos anos 70.
  • O Museu Casa de Portinari conta também com um espaço para exposições virtuais. Existem as Coletivas de Artes Plásticas de diferentes anos e de Novos Talentos; na exposição chamada Santo Antônio, é possível ver várias obras de Portinari.

Portinari é considerado um dos mais importantes pintores brasileiros de todos os tempos, sendo o pintor brasileiro a alcançar maior projeção internacional.

  • O Museu de Arte Sacra de São Paulo possui, em seu acervo, mais de 30 exposições virtuais. Arte sacra é toda produção artística qualificada e destinada ao culto sagrado.
  • O Japan House São Paulo oferece diferentes tours virtuais 360º. Destaque para “O Fabuloso Universo de Tomo Koizumi”. Ela é uma jovem estilista, que foi revelação na Semana de Moda de Nova York, em 2019. A exposição mostra seus surpreendentes vestidos.

Além destas exposições virtuais que citamos, muitos museus, atualmente, oferecem visitações virtuais e neste artigo você pode ver uma ótima seleção: https://www.unidombosco.edu.br/blog/dicas-de-museus-online-para-visitar-nas-ferias

Aproveitamos também para dar dicas de alguns sites que trazem boas dicas culturais por todo o país.

Não é por falta de dicas e locais de pesquisas que seu final de férias será monótono e sem uma pitada de cultura.

Agora é a sua vez de escrever, nos comentários, dicas para que mais pessoas possam, não somente nas férias, aproveitar exposições virtuais, presenciais e tudo o mais que o universo da cultura tem a oferecer.

E para se manter sempre atualizado sobre assuntos relacionados à educação, carreira, cultura, mercado de trabalho e muito mais, não deixe de acompanhar o blog e as redes sociais do UniDomBosco.