Quer fazer uma faculdade de Marketing?

Avatar

A escolha de uma carreira é um dos momentos importantes da vida. Com tantas opções disponíveis, é normal se sentir sobrecarregado e confuso ao tomar uma decisão. 

Muitos jovens já chegam a esse momento sabendo bem qual curso e carreira querem seguir e outros ainda possuem dúvidas. Os testes vocacionais costumam ser uma estratégia interessante para entender e descobrir áreas de interesse, por exemplo.

Se você é interessado no mundo dos negócios, na comunicação e na criação de estratégias para promover produtos e serviços, uma faculdade de marketing pode ser a escolha certa para você.

O que é Marketing?

Marketing é o conjunto de técnicas e métodos aplicados ao estudo das necessidades dos mercados e seus principais componentes, como públicos, vendas e produtos para o desenvolvimento das empresas.

Por que escolher uma faculdade de Marketing?

Muitos são os motivos que levam os estudantes a escolherem uma carreira na área de marketing e alguns deles são:

  • Versatilidade

Uma das principais razões para escolher uma faculdade de marketing é a versatilidade da carreira. Os profissionais de marketing podem atuar em quase todas as indústrias, desde tecnologia até saúde, moda e entretenimento. Isso significa oportunidades de trabalhar em uma variedade de setores e empresas diferentes ao longo da carreira.

  • Habilidades Valiosas

Ao cursar uma faculdade de marketing, o estudante adquire habilidades valiosas que podem ser aplicadas em várias áreas. A análise de dados, a comunicação eficaz, a capacidade de identificar tendências e a tomada de decisões baseadas em informações são apenas algumas das competências que serão desenvolvidas.

  • Mercado em Crescimento

O marketing é uma área em constante crescimento, especialmente com o aumento da importância da presença online das empresas. À medida que a tecnologia avança, novas oportunidades de marketing surgem, tornando essa carreira uma escolha sólida para o futuro.

estudante-fazendo-faculdade-de-marketing

Quais opções de cursos o UniDomBosco oferece?

O UniDomBosco oferece dois cursos de graduação na área de Marketing, e são eles:

  • Marketing

O curso de Marketing do UniDomBosco, além de tratar dos fundamentos básicos do marketing, como: praça, preço, promoção e produto, trata também de temas contemporâneos que envolvem tecnologia e inovação, como marketing digital, marketing social e inteligência de mercado. O EaD do UniDomBosco por meio das Rotas de Aprendizagens, utiliza metodologias ativas e dinâmicas trazendo diferencial à carreira do futuro profissional, garantindo formação de qualidade e contextualizada para o exercício da profissão e posicionamento, como referência, no mundo do trabalho.

O curso tem duração de 24 meses na modalidade EAD.

  • Marketing Digital

O estudante do Curso Superior de Tecnologia em Marketing Digital desenvolve competências para gerenciar produtos, serviços e marcas em ambientes virtuais; supervisionar atividades de marketing digital; coordenar equipes de marketing digital; planejar estratégias de comunicação em mídias digitais; assessorar dirigentes de marketing digital; planejar, executar e avaliar pesquisas e estratégias de mercado; identificar e analisar canais digitais; avaliar aspectos econômico-financeiros.

O curso tem duração de 24 meses na modalidade EAD.

Perspectivas de carreiras em Marketing

Após concluir a faculdade de marketing, como já dissemos, uma ampla gama de oportunidades de carreira se apresentam. Algumas das carreiras mais comuns incluem:

  • Gerente de marketing
  • Especialista em marketing digital
  • Analista de pesquisa de mercado
  • Gerente de produto
  • Consultor de marketing
  • Gerente de mídia social

As perspectivas salariais também são atraentes para os profissionais de marketing, com a possibilidade de aumentos significativos à medida que se ganha experiência e se especializa.

Uma faculdade de marketing pode ser uma escolha empolgante e recompensadora para aqueles que desejam entrar no mundo dos negócios e da comunicação. Com uma base sólida em habilidades de marketing, você estará bem preparado para uma carreira versátil e cheia de oportunidades. Então, se você está pensando em fazer uma faculdade de marketing, considere as opções citadas neste artigo e prepare-se para uma jornada emocionante no mundo do marketing.

E para se manter sempre atualizado continue acompanhando o blog do UniDomBosco.