Qualidade do EAD no UniBomBosco

O Ensino a Distância (EAD) tem se tornado uma opção cada vez mais interessante para os que buscam flexibilidade em seus estudos, permitindo que alunos de diversas localidades possam ter acesso à educação de nível superior com qualidade. Muitas são as vantagens dos cursos EAD, fora a flexibilidade e para conhecer melhor cada uma delas, leia este nosso artigo: Vantagem da faculdade EAD

Nesse contexto, o UniDomBosco, instituição nota 5 no MEC, se destaca no cenário do EAD, oferecendo uma variedade de cursos, nas mais diversas áreas e níveis de ensino.

São cursos de graduação e de pós-graduação nas áreas da saúde, educação, gestão, marketing, engenharia, negócios e tecnologia, com a qualidade do UniDomBosco.

Se interessou?

Confira os diferenciais que garantem a qualidade do EAD no UniDomBosco

EAD não são todos iguais e é isso que vamos demonstrar. Veja os diferenciais que fazem o UniDomBosco referência nesse tipo de ensino:

• Infraestrutura Tecnológica Avançada

Um dos pilares fundamentais para a qualidade do EAD na UniDomBosco é sua infraestrutura tecnológica de ponta. A plataforma de ensino online é robusta, intuitiva e oferece uma experiência de aprendizado fluida. As ferramentas interativas, e recursos, como os simuladores utilizados nos cursos de saúde, visam enriquecer o conteúdo, proporcionando um ambiente virtual que traga a maior qualidade possível.

• Corpo Docente Qualificado

A qualidade de um programa de EAD está intrinsecamente conectada à competência e dedicação de seu corpo docente. O UniDomBosco conta com professores mestres e doutores, não apenas pela sua expertise e dedicação em suas áreas de conhecimento, mas também por sua capacidade de adaptação ao ambiente online. O apoio contínuo à formação e atualização profissional do corpo docente contribui para a excelência no ensino que é oferecido.

• Metodologias Ativas e rotas de aprendizagem

O EAD do UniDomBosco adota metodologias ativas com o objetivo de incentivar a participação ativa dos alunos, promovendo dessa forma o desenvolvimento de habilidades críticas e analíticas. Além disso, as rotas de aprendizagem possibilitam que os alunos identifiquem necessidades e obtenham conhecimentos a partir de suas evoluções acadêmicas.

professor-gravando-aula-para-cursos-com-a-qualidade-do-ead-unidombosco
  • Suporte ao Aluno

O UniDomBosco reconhece a importância do suporte ao aluno no contexto do EAD. Com isso diversas formas de suportes são disponibilizadas para garantir que os alunos recebam a assistência necessária e se sintam acolhidos.

• Avaliação Contínua

A avaliação contínua é uma das  prática essencial para garantir a qualidade do ensino EAD. No UniDomBosco, os sistemas de avaliação são elaborados com o objetivo não apenas de medir  o conhecimento adquirido, assim como também as habilidades práticas e a capacidade de aplicar conceitos.

• Compromisso com a Atualização Tecnológica e Conteúdo Relevante

O cenário educacional está em constante evolução, e o UniDomBosco se destaca por seu compromisso em manter-se atualizado com as últimas tendências tecnológicas e de conteúdo. O reflexo dessa prática está na oferta de cursos alinhados com as demandas do mercado de trabalho, preparando os alunos para os desafios da vida profissional

• Aulas ao vivo

Esta é uma grande novidade e diferencial do EAD do UniDomBosco. Agora, em todas as áreas do conhecimento são oferecidas periodicamente aulas ao vivo.

A ideia é ofertar aos alunos momentos nos quais os nossos professores aprofundam os conteúdos, tiram dúvidas e apresentam conceitos relevantes sobre as disciplinas e o mercado de trabalho.

E, os alunos podem participar, seja por vídeo ou mesmo por mensagens, trazendo suas dúvidas e contribuições.

Seja um aluno UniDomBosco

A qualidade do EAD do UniDomBosco é o reflexo de um conjunto de práticas e compromissos que visam proporcionar uma experiência educacional enriquecedora e eficaz.

A infraestrutura tecnológica de ponta, o corpo docente qualificado e de renome, as metodologias ativas, o suporte ao aluno, o constante investimento em atualização, e a experiência de um grupo de ensino dos mais importantes do país fazem com que o EAD oferecido pelo UniDomBosco se destaque como uma referência e contribua para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos seus alunos.