Dicas de podcasts para aprender de forma diferente

dicas-de-podcasts-para-escrever-de-forma-diferente

Pesquisas mostram que os brasileiros são os que mais ouvem podcasts no mundo.

Durante a pandemia, o Brasil passou a ocupar o 5º lugar no ranking mundial de crescimento da produção de podcasts.

E se você ainda não é dos que escuta podcasts deveria começar a ser e descobrir que é possível aprender muito e sobre os mais diversos assuntos com esse formato de conteúdo.

Um podcast é uma mídia digital em áudio (em alguns casos em vídeo também), disponibilizado por um streaming. Os assuntos são por demandas ou temas e podem ser escutados pelo celular ou computador a qualquer momento on-line ou off-line.

Devido a essas vantagens é que se tornou tão popular e uma excelente forma de estudar.

Existem atualmente no Brasil podcasts dos mais variados nichos indo desde finanças até cultura pop, por exemplo.

Montamos uma lista de podcasts para os estudantes que estão se preparando para os vestibulares e ENEM.

• Presidente da semana

Fala sobre História do Brasil, falando da história dos presidentes.

• Xadrez Verbal

Aborda política nacional e internacional. Atualidades e outros assuntos importantes no estudo da História.

• Dá ideia

O tema é atualidades e também tem episódios falando sobre os possíveis temas da redação do Enem.

• Escriba café

Já foi eleito o melhor podcast do Brasil e foi finalista entre os melhores do mundo. Fala sobre História em um formato narrativo.

• História online

Revisa conteúdos de História do Brasil e geral, economia, arte e sociologia.

• Durma com essa

É um podcast de notícias. Traz um resumo da notícia do dia e atualiza sobre os principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

• Nerd Curso

Um podcast sobre biologia.

• Domine Inglês

A criação é de uma família americana que mora no Brasil e traz diariamente conteúdos de inglês ao alcance de todos.

• Filosofia pop

Tem o objetivo de contextualizar a filosofia com as outras áreas.

• Marca texto

Analisa em cada episódio as obras literárias pedidas nos principais vestibulares.

• Filósofos do Enem

Traz resumos e discussões sobre os principais filósofos.

• Projeto redação

Aborda questões sociais e polêmicas no ponto de vista de diferentes convidados.

Montamos uma pequena lista também para os que buscam entender mais sobre negócios e tendências de mercado

• Do Zero ao topo;
  • TED talks negócios
  • Tendências de mercado e consumo

Coloque nos comentários outros podcasts interessantes para estudantes e profissionais em início de carreira.

Continue acompanhando o blog UniDomBosco e nossas redes sociais.