Conheça os cursos na área da saúde do UniDomBosco

Avatar

A área da saúde é uma das mais tradicionais e importantes do mercado de trabalho, e os profissionais que atuam no ramo cada vez mais ganham destaque à medida que surgem novas doenças, tratamentos modernos e questões sanitárias mundiais, como a última pandemia da Covid-19.

Para preparar trabalhadores devidamente capacitados em todas as diversas opções de atuação no setor, os cursos da área da saúde nas faculdades são fundamentais, proporcionando formação para médicos, psicólogos, enfermeiros, farmacêuticos, dentistas, fisioterapeutas, educadores físicos, nutricionistas, entre outros de igual importância.

Cursos na área da saúde

Neste artigo, vamos trazer para você os cursos da área da saúde oferecidos pelo Centro Universitário UniDomBosco, que tem um vasto portfólio com opções de graduação, pós-graduação e extensão, com alternativas nas modalidades presencial e a distância. 

Graduação

A graduação em faculdades refere-se ao nível de ensino superior no qual os estudantes buscam e concluem um programa acadêmico de bacharelado ou licenciatura. É o primeiro ciclo de estudos após o ensino médio e geralmente abrange uma variedade de disciplinas relacionadas à área de estudo escolhida, no caso do tema deste texto, matérias ligadas à saúde. O UniDomBosco tem à disposição cursos de Graduação em quase todas os ramos da saúde; confira a lista abaixo:

Psicologia

O curso de graduação presencial de Psicologia tem mais de 20 anos de vida e traz a diversidade teórica e conceitual com o objetivo de formar profissionais com postura crítica e capazes de atuar em diversas frentes, sendo habilidades essenciais em uma sociedade cada vez mais complexa e plural. Leia mais aqui.

Odontologia

Você se imagina como cirurgião-dentista em poucos anos? O profissional formado em uma Odontologia é o principal responsável por atuar na saúde e na estética bucal, garantindo qualidade de vida e autoestima para as pessoas e, por isso, se posicionando em uma das carreiras mais bem reconhecidas do país e do mundo. Saiba mais.

profissional-da-area-da-saude

Biomedicina

O curso de Biomedicina é oferecido nas modalidades presencial (veja aqui) e EAD (aqui) e tem como foco principal as Análises Clínicas e a Pesquisa Científica com ênfase em diagnósticos, segmentos fundamentais para o bom funcionamento do ramo.

Educação Física

Muito mais que educar o corpo, o profissional de Educação Física trabalha com questões que envolvem saúde, lazer, recreação e ética. Para trazer ao aluno uma formação completa, o curso de graduação do UniDomBosco contempla o conhecimento científico aliado a projetos práticos que auxiliam na formação humana, técnica e, principalmente, pedagógica. Conheça as opções abaixo:
Presencial Bacharelado;
Presencial Licenciatura;
EAD.

Fisioterapia

Um dos primeiros cursos da instituição, a graduação em fisioterapia possui  matriz curricular moderna, corpo docente de excelência e infraestrutura preparada para o melhor aprendizado do aluno. Veja mais sobre as opções presencial e EAD.

Farmácia

Também com disponibilidade no presencial e a distância, o curso de Farmácia forma bacharéis, capacitados para atuar em diversas áreas como: Análises Clínicas e Toxicológicas; Indústria de Medicamentos, Produtos hospitalares, Alimentos, Produtos biotecnológicos, Vacinas; Manipulação de medicamentos e cosméticos; Pesquisa científica em todas as áreas do conhecimento Farmacêutico; Dispensação e Controle de Medicamentos; Análise Ambiental e Genéticas; Farmácia Clínica e Hospitalar.

Nutrição

O curso de graduação em Nutrição oferece ensino de qualidade voltado à formação profissional integral. O curso entrega à sociedade um profissional apto a gerenciar e executar ações de segurança alimentar e atenção dietética em suas distintas áreas de atuação, incluindo a clínica, saúde coletiva, indústria e unidades de alimentação e nutrição. Conheça as opções abaixo:
Presencial;
EAD.

Radiologia

A Graduação em Tecnologia de Radiologia, na modalidade EAD, foi estruturada pleiteando todas as áreas que o profissional da Radiologia precisa dominar para ingressar no mundo do trabalho. Veja mais detalhes aqui.

Enfermagem

O curso de Enfermagem presencial em Curitiba forma enfermeiros aptos a atuar em todos os níveis de atenção à saúde com a preocupação concreta em estimular o debate e o diálogo entre ciências para produzir cuidado e que estes sejam indissociáveis da interdisciplinaridade. Inscreva-se aqui.

Gestão Hospitalar

Com a alta visibilidade da importância da saúde atualmente, o curso visa desenvolver gestores para atuarem em hospitais e clínicas, capazes de tomar decisões assertivas, de modo a garantir a qualidade dos serviços prestados no ambiente hospitalar. Conheça aqui.

Extensão

Um curso de extensão é um programa educacional oferecido por instituições acadêmicas que visa fornecer conhecimentos específicos e práticos em uma área particular de estudo. Ao contrário de cursos de graduação ou pós-graduação, os cursos de extensão são geralmente mais curtos em duração e não conduzem a um diploma acadêmico formal. Para ver as opções do UniDomBosco na área da saúde, clique aqui.

Pós-graduação

A pós-graduação engloba uma variedade de cursos avançados além da graduação, incluindo especializações e MBAs. Estes programas visam aprofundar o conhecimento em áreas específicas e desenvolver habilidades profissionais. A pós-graduação, tanto lato sensu quanto stricto sensu, é valiosa para avanço profissional, proporcionando uma formação mais especializada e atualizada para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.
Conheça as opções presenciais aqui;
Veja também as opções no EAD.

Por que escolher o UniDomBosco

Seja qual for a sua opção de curso, o UniDomBosco é, sem dúvidas, a melhor escolha para quem quer se formar com qualidade acadêmica única, em uma instituição nota máxima no MEC e com a melhor estrutura para o seu desenvolvimento.

Aqui, temos salas de aulas, laboratórios e clínicas modernos e equipados com tecnologia de ponta, conteúdo atualizado com as principais práticas do mercado de trabalho e professores mestres e doutores renomados.

O ensino a distância tem mais de 40 opções de cursos (não só na área da saúde) e conta com mais de 400 polos distribuídos pelas cinco regiões do país.

O UniDomBosco é membro do Grupo SEB, que contribui com a educação brasileira há mais de 60 anos. Para saber mais e garantir a sua vaga, acesse o site por aqui.

E continue acompanhando o Blog e nossas redes sociais para ver mais conteúdos sobre ensino superior e carreira.