Alunos Atletas – parte 2: Ginástica Artística

O episódio 31 do podcast Dom Universitário é a segunda parte de uma série de entrevistas com alunos que são atletas universitários e estudantes do UniDomBosco. Neste episódio, a convidada é Carolyne Pedro, membro do time de ginástica artística da Seleção Brasileira Feminina.

Começo na ginástica

Carolyne começa contando como começou na ginástica, aos 4 anos de idade, e como sua paixão pelo esporte cresceu ao longo dos anos.

Ela fala sobre os desafios que enfrentou, como lesões e a pressão de competir em alto nível, mas também sobre as conquistas que a motivam a continuar, como a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2019.

Esporte e estudos

O entrevistador pergunta a Carolyne como ela equilibra seus estudos universitários com sua carreira como atleta. Ela explica que é importante ter uma rotina bem organizada e disciplinada, para conseguir cumprir todas as suas obrigações.

A aluna também destaca a importância de ter o apoio da universidade e dos professores, que entendem as demandas dos atletas e oferecem flexibilidade quando necessário.

Experiência no UniDomBosco

Carolyne fala então sobre sua experiência no Centro Universitário UniDomBosco, onde está cursando Educação Física.

Ela elogia a qualidade dos laboratórios e a infraestrutura do campus, e destaca a importância dos estágios para sua formação profissional.

A ginasta também menciona que não tem uma matéria favorita, mas que adora ginástica, o que a motivou a escolher essa modalidade como tema de seu trabalho de conclusão de curso.

pes-de-atleta-de-ginastica-artistica-na-barra

Carreira no esporte

O entrevistador pergunta a Carolyne sobre os desafios que ela enfrenta como atleta de ginástica artística, e ela destaca a importância da preparação física e mental, e como é preciso estar sempre se desafiando para melhorar.

Ela também fala sobre a pressão de competir em alto nível, e como é importante ter uma equipe de apoio para ajudar a lidar com essa pressão.

Disciplina e perseverança

A estudante encerra a entrevista deixando uma mensagem para os jovens que sonham em seguir carreira no esporte e na universidade. Ela destaca a importância de ter disciplina e perseverança, e de aproveitar ao máximo todas as oportunidades que surgem ao longo do caminho.

Ela também enfatiza que é possível conciliar os estudos universitários com a carreira de atleta, e que essa combinação pode trazer muitos benefícios para o futuro.

Conclusão

Ao final do episódio, o entrevistador deseja boa sorte a Carolyne em suas próximas competições, incluindo o Sul-Americano e o Mundial de Ginástica Artística. Carolyne agradece pelo convite e pela oportunidade de compartilhar sua história com os ouvintes do podcast.

Em resumo, o episódio 31 do podcast Dom Universitário é uma inspiradora conversa com Carolyne Pedro, uma atleta universitária que está se destacando na ginástica artística.

A entrevista aborda temas como a importância da disciplina e da perseverança, a necessidade de equilibrar os estudos e a carreira de atleta, e os desafios enfrentados por quem compete em alto nível.

Carolyne é um exemplo de como é possível conciliar essas duas áreas e alcançar grandes conquistas em ambas.

Participante

Carolyne tem 22 anos e já foi campeã do Pan-americano do Rio em julho, conquistando junto com a seleção a vaga para o Mundial de Ginástica que aconteceu em outubro de 2022, em Liverpool, na Inglaterra.

Para saber mais sobre os cursos de Educação Física e fazer sua inscrição, acesse:
– Presencial (Bacharelado)
– Presencial (Licenciatura)
– EAD

Quer ver mais conteúdos sobre ensino superior e carreira? Siga acompanhando o blog do UniDomBosco.

Acesse o episódio 31 completo pelo Spotify.