Aluno Atletas – Parte 1 – Powerlifting

O episódio 30 do podcast  Dom Universitário apresenta a história de Davi Cardoso, atleta brasileiro de powerlifting e aluno de fisioterapia no UniDomBosco.

O programa começa com uma saudação aos ouvintes e uma apresentação do convidado ilustre, Davi Cardoso. O apresentador do podcast entrevista Davi sobre sua trajetória no esporte e sua experiência como aluno-atleta.

Começo no powerlifting

Davi inicia contando como começou a praticar powerlifting, um esporte que consiste em levantar o máximo de peso possível em três movimentos: agachamento, supino e levantamento terra.

Ele explica que começou a treinar aos 16 anos, depois de se interessar pelo esporte ao assistir a uma competição na TV.

O estudante conta que, no início, treinava em casa com equipamentos improvisados, mas logo se juntou a uma academia e começou a competir em nível estadual.

Conquistas e preparação

O apresentador pergunta a Davi sobre seus recordes e conquistas no esporte. O atleta explica que já quebrou vários recordes estaduais e brasileiros em sua categoria de peso, e que é bicampeão sul-americano. Ele também fala sobre sua preparação para o campeonato sul-americano, que envolveu muitas horas de treinamento e uma dieta rigorosa.

Estudos e esporte

O podcast também aborda a questão de conciliar os estudos com o esporte. Davi explica que, no início, teve dificuldades para equilibrar as duas coisas, mas que aprendeu a gerenciar seu tempo e a priorizar suas atividades. Ele também fala sobre a importância de ter resiliência e foco para alcançar seus objetivos.

Experiência no UniDomBosco

O apresentador pergunta a Davi sobre sua experiência como aluno-atleta no UniDomBosco, onde ele estuda. Davi explica que a universidade tem uma iniciativa muito bacana que ajuda atletas brasileiros a passar pela tão importante e sonhada formação universitária. Ele também fala sobre como conheceu a universidade e por que escolheu estudar lá.

imagem-de-atleta-de-powerlifting

Conclusão

O episódio termina com uma mensagem de agradecimento de Davi pela oportunidade de compartilhar sua história e experiência com os ouvintes do podcast. Ele também agradece a universidade por apoiar os alunos-atletas e ajudá-los a conciliar seus estudos com o esporte.

O apresentador encerra o episódio desejando boa sorte a Davi em suas próximas competições e agradecendo-o por sua participação.

Em resumo, o episódio 30 do podcast Dom Universitário apresenta a história de Davi Cardoso, um atleta brasileiro de powerlifting, e sua experiência como aluno-atleta no UniDomBosco.

O episódio aborda temas como a trajetória de Davi no esporte, seus recordes e conquistas, sua preparação para competições, a conciliação entre estudos e esporte, e a importância de ter resiliência e foco para alcançar objetivos.

O podcast também destaca a iniciativa da universidade em apoiar os alunos-atletas e ajudá-los a conciliar suas atividades. No geral, o episódio é uma inspiração para aqueles que buscam equilibrar suas paixões e objetivos na vida.

Participante

Davi tem 20 anos, está no quarto período do curso no UniDomBosco e já coleciona feitos importantes até aqui: como 2 conquistas sulamericanas, títulos brasileiros e 12 recordes.

Para saber mais sobre o curso de Fisioterapia e fazer sua inscrição, acesse:

EAD

Quer ver mais conteúdos sobre ensino superior e carreira? Siga acompanhando o blog do UniDomBosco.

Acesse o episódio 30 completo pelo Spotify.