Como a educação transforma vidas: a história do garoto da comunidade que tornou-se diretor de um Centro Universitário

O episódio #59 do podcast Dom Universitário traz uma fala inspiradora do diretor Daniel Silva, executivo do Centro Universitário UniDomBosco que lidera toda a equipe da operação de ensino a distância da instituição e que, durante o programa, compartilha sua experiência de vida e como a educação transformou sua trajetória. O episódio é uma fonte de motivação para aqueles que buscam alcançar seus objetivos e superar desafios.

A infância e o começo da carreira

Daniel começa contando sobre sua infância e como cresceu em uma família humilde. Ele sempre teve o sonho de estudar e se formar em uma faculdade, mas as dificuldades financeiras da família tornaram esse sonho quase impossível. No entanto, ele nunca desistiu e sempre buscou oportunidades para estudar, mesmo que fosse em escolas públicas.

Ele conta que, quando estava no ensino médio, soube de novas contratações em uma faculdade onde sua namorada trabalhava. Ele se candidatou, mas não foi chamado. Isso o fez refletir sobre a importância de ter foco e estar disposto a fazer o que for necessário para alcançar seus objetivos.

educacao-transforma-vidas

A formação universitária

Daniel também destaca a relevância da formação universitária em sua vida. Ele diz que, quando era mais jovem, achava que o trabalho seria suficiente para torná-lo alguém na vida. No entanto, ele percebeu que a formação acadêmica era fundamental para alcançar seus objetivos profissionais. Ele enfatiza a importância de estudar e buscar uma graduação ou pós-graduação, mesmo que isso signifique fazer sacrifícios financeiros.

O diretor universitário também fala sobre a importância de ter mentores e pessoas que possam orientá-lo em sua jornada. Ele destaca que teve professores e amigos que o ajudaram a superar desafios e acreditar em si mesmo. Ele enfatiza que, muitas vezes, é preciso ter coragem para pedir ajuda e reconhecer que não se pode fazer tudo sozinho.

Dicas valiosas

Daniel também compartilha algumas dicas para quem quer seguir uma carreira de sucesso. Ele enfatiza a importância de ter um propósito claro e definido, e de estar disposto a fazer sacrifícios para alcançá-lo. Ele destaca que é preciso ter disciplina e foco, e estar disposto a trabalhar duro para alcançar seus objetivos.

Além disso, Daniel ressalta a importância de estar sempre aprendendo e se atualizando. Ele diz que, mesmo depois de se formar, é preciso continuar estudando e se aprimorando para se manter competitivo no mercado de trabalho. O executivo destaca que a educação é um processo contínuo e que nunca se deve parar de aprender.

Outro ponto importante que Daniel traz à tona é a importância de ter uma rede de contatos e de manter relacionamentos profissionais saudáveis. Ele enfatiza que, muitas vezes, as oportunidades surgem por meio de indicações e contatos profissionais, e que é preciso estar sempre cultivando esses relacionamentos.

Conclusão

Por fim, Daniel fala sobre a importância de ter resiliência e perseverança para superar os desafios que surgem ao longo da jornada, destacando que, muitas vezes, é preciso enfrentar obstáculos e fracassos antes de alcançar o sucesso, e que é preciso estar preparado para lidar com essas situações.

Em resumo, o episódio #59 do Dom Universitário é uma fonte de inspiração para aqueles que buscam alcançar seus objetivos e superar desafios por meio da educação. Daniel Silva compartilha sua história de vida e destaca a importância da formação acadêmica, do foco, da disciplina, do aprendizado contínuo, dos relacionamentos profissionais e da resiliência para chegar ao sucesso. O episódio traz um conteúdo riquíssimo recomendado para todos aqueles que buscam se desenvolver pessoal e profissionalmente por meio da educação.

O participante

Daniel Silva é diretor-geral do EAD do UniDomBosco e coordena toda a estrutura da operação dos cursos a distância do Centro Universitário, desde a relação com os polos parceiros até iniciativas de lançamentos de novos cursos e outras atividades.

Para saber mais sobre os cursos da Graduação EAD e garantir a sua vaga em uma das mais de 40 opções, acesse o site por aqui.

Quer ver mais conteúdos sobre ensino superior e carreira? Siga acompanhando o blog do UniDomBosco.

Acesse o episódio 59 completo pelos nossos canais do YouTube e do Spotify.