Alunos com carreira no marketing – parte 1

O episódio 28 do podcast Dom Universitário traz uma conversa sobre oportunidades de carreira no marketing, com a participação do professor Sedenilso Machado, membro do corpo docente da graduação na área, e do aluno Rafael Makoski.

O objetivo da conversa é compartilhar dicas e experiências para ajudar os ouvintes a perceberem as oportunidades que estão próximas a eles e aproveitá-las para construir uma carreira de sucesso, como vem fazendo o próprio aluno Rafael, que já atua no ramo.

Novas oportunidades

O professor começa a conversa falando sobre a importância de ouvir o coração na hora de buscar oportunidades de trabalho. Segundo ele, quando fazemos algo com paixão e emoção, isso se reflete em nosso trabalho e nas pessoas ao nosso redor, gerando um clima positivo e atraindo novas oportunidades.

Ele também destaca a relevância de estar sempre estudando e se atualizando, para estar preparado para as mudanças do mercado.

Exemplo prático

Em seguida, Sedenilso apresenta um exemplo de oportunidade de carreira no marketing: uma empresa que oferece soluções de marketing digital para pequenas e médias empresas.

Ele destaca que essa é uma área em constante crescimento e que oferece muitas possibilidades para quem está disposto a se especializar e se dedicar.

Trajetória do aluno

Rafael Makoski, por sua vez, compartilha sua experiência como aluno de marketing e como isso o ajudou a perceber as oportunidades de carreira na área. Ele destaca a importância de estar sempre atento às tendências do mercado e de se especializar em áreas específicas, como marketing digital ou marketing de conteúdo.

imagem-escrito-marketing

Networking

O professor e o estudante também falam sobre a importância do networking na hora de buscar oportunidades de carreira. Eles destacam que participar de eventos, grupos de discussão e redes sociais pode ser uma ótima maneira de conhecer pessoas e empresas da área, além de aprender com profissionais mais experientes.

Esteja aberto e se prepare

Ao longo do bate-papo, eles reforçam o quão fundamental é estar sempre aberto a novas oportunidades e não ter medo de arriscar. Muitas vezes as melhores chances surgem de maneira inesperada e é preciso estar preparado para aproveitá-las.

Eles, então, reforçam a importância de seguir o coração na hora de buscar oportunidades de trabalho, estar sempre estudando e se atualizando, e se especializar em áreas específicas do marketing, como marketing digital ou marketing de conteúdo.

Conclusão

Em resumo, o episódio #28 do podcast Dom Universitário é uma ótima fonte de inspiração e dicas para quem está buscando oportunidades de carreira no marketing. O Professor e Rafael compartilham suas experiências e conhecimentos de maneira clara e objetiva, ajudando os ouvintes a perceberem as oportunidades que estão ao seu redor e a aproveitá-las para construir uma carreira de sucesso.

Para saber mais sobre os cursos de Marketing e fazer sua inscrição, acesse:
– Marketing
– Marketing Digital

Quer ver mais conteúdos sobre ensino superior e carreira? Siga acompanhando o blog do UniDomBosco.

Acesse o episódio 28 completo pelo Spotify.