Com toda certeza você já ouviu falar do Linkedin e, aliás, se ainda não tem um perfil nessa rede social, deveria fazer hoje mesmo. Mas você já ouviu falar sobre o Linkedin Learning?
Vamos começar falando sobre porque você, profissional ou estudante, deveria fazer um perfil no Linkedin. O primeiro motivo é o networking. Uma rede social focada na área profissional é, com certeza, um grande espaço de conexões.
Mas se não fosse só por isso, o que já é bastante coisa, pois networking é essencial, o Linkedin ainda traz um espaço de notícias bem interessante. Além da notícia escrita pela equipe da rede, aparecem posts relacionados ao tema.
E o último motivo, e não menos importante, são as vagas de empregos que também aparecem relacionadas ao seu perfil.
Agora, você já fez o seu perfil certo? E vamos, então, falar sobre o Linkedin Learning.
Afinal, o que é o Linkedin Learning?
Ele nada mais é do que uma plataforma de treinamentos do Linkedin. E nada combina mais com uma rede social profissional do que uma plataforma que oferece capacitação para os usuários.
Vivemos num momento no qual o mercado de trabalho é cada vez mais concorrido e uma das formas de se diferenciar é pelo conhecimento.
Duas são as formas de acesso à plataforma. Uma é pelo próprio cadastro pessoal do Linkedin. Ou você tem a versão premium da própria rede ou faz uma assinatura da plataforma.
Outra forma é pelo acesso fornecido pela empresa/ensino superior/governo. Nesse caso, as instituições disponibilizam alguns tipos de treinamentos para seus colaboradores, usando a ferramenta como meio. Uma opção bem interessante.
A plataforma é bastante intuitiva e, se você acessa pelo seu perfil na rede, pode fazer uso de um mês gratuito para conhecer melhor.
São três as principais categorias de conteúdos:
- Business: áreas relacionadas à gestão de negócios e estratégias
- Creative: áreas relacionadas à criação
- Technology: áreas de tecnologia
Eles são apresentados em formatos de: cursos com duração variada e diferentes níveis de dificuldades; vídeos, normalmente de curta duração e gratuitos e rotas de aprendizagem, que são, como o nome já diz, uma sequência de cursos que fazem parte de um tema mais abrangente e que, juntos, se conectam e completam uma formação.
É possível fazer a pesquisa de conteúdos por competências, assuntos ou softwares, ou seguir as recomendações personalizadas com base no seu perfil.
O acesso pode ser feito tanto pelo computador, quanto pelo celular, com a opção de acessar os conteúdos de forma offline.
Outro diferencial é que a plataforma oferece exercícios e testes, além de certificações ao final do curso.
De acordo com a plataforma, são mais de 16 mil conteúdos disponíveis.
Já conhecia o Linkedin Learning? Conte nos comentários o que acha dessa plataforma e continue acompanhando o blog e as redes sociais do UniDomBsco para se manter sempre atualizado.