Imagem destacada do curso

Marketing

Graduação • Tecnólogo

Apresentação

Visto que a competitividade – e mesmo sobrevivência – organizacional demanda conhecimento acerca das necessidades do público-alvo para a efetiva conversão em resultados, as ações de Marketing são vitais para todo tipo de empresa, independente do seu segmento.

De acordo com o Catálogo Nacional dos Cursos de Tecnologia, o estudante do Curso Superior de Tecnologia em Marketing desenvolve competências para gerenciar produtos, serviços e marcas; supervisionar atividades de marketing; coordenar equipes de marketing; planejar estratégias de comunicação com os consumidores; assessorar dirigentes de marketing; planejar, executar e avaliar pesquisas e estratégias de mercado; identificar e analisar canais de distribuição; avaliar aspectos econômico-financeiros.

Na Classificação Brasileira de Ocupações, o egresso do Curso Superior de Tecnologia em Marketing exerce a profissão de analista de marketing ou administrador de marketing. Esse profissional pode trabalhar em empresas do setor produtivo, comércio e serviços, institutos e centros de pesquisa, empresas de marketing e instituições de ensino.

Metodologia

Nos cursos semipresenciais do Unidombosco nossos alunos vivenciam a praticidade de estudar a distância com a facilidade de encontros presenciais para esclarecimento de dúvidas. Nesta modalidade os alunos contam com encontros presenciais semanais no polo, onde nossos tutores poderão direcionar os estudos, esclarecer dúvidas e auxiliar nossos alunos no processo de ensino e aprendizagem.

Os diferenciais

Visto que a sobrevivência organizacional demanda conhecimento acerca das necessidades do público alvo para a efetiva conversão em resultados, as ações de Marketing são vitais para todo tipo de empresa, independente do seu segmento. As estratégias usadas visam à competitividade e ao melhor posicionamento da marca no mercado.

O curso de Marketing do UniDomBosco, além de tratar dos fundamentos básicos do marketing, como: praça, preço, promoção e produto, trata também de temas contemporâneos que envolvem tecnologia e inovação, como marketing digital, marketing social e inteligência de mercado. O EaD do UniDomBosco por meio das Rotas de Aprendizagens, utiliza metodologias ativas e dinâmicas trazendo diferencial à carreira do futuro profissional, garantindo formação de qualidade e contextualizada para o exercício da profissão e posicionamento, como referência, no mundo do trabalho.

O mercado

A metodologia diferenciada de ensino do UniDomBosco dá a oportunidade ao aluno de se integrar no mercado de trabalho logo no início do curso. O profissional de Marketing geralmente é contratado por empresas que pretendem entender melhor o comportamento do consumidor para assim fortalecer sua marca. O mercado de trabalho é diverso para esse profissional, podendo atuar em: empresas de serviço, varejo, agências de publicidade, órgãos públicos, terceiro setor, assim como pode focar-se em pesquisa.
O UniDomBosco com mais de 50 anos de tradição em educação, com professores mestres e doutores e nota máxima no conceito do MEC oferece formação de qualidade além da flexibilidade, que você tem no EAD, você podendo estudar de onde e nos horários que melhor lhe convier.

Público destinado

Estudantes oriundos do ensino médio ou profissionais que tenham interesse em ingressar no mercado e aprimorar seus conhecimentos prévios.

Informações complementares

Periodicidade: Semestral

Resultados obtidos nas últimas avaliações realizadas pelo MEC:

CC

CPC

ENADE

Mais Informações

Para obter informações mais detalhadas sobre o curso de Graduação EAD em Marketing, entre em contato com um atendente através dos nossos canais de atendimento ou fale diretamente com a coordenação do curso.

última atualização em: 28 de outubro de 2024

Pular para o conteúdo