Imagem destacada do curso

Saúde da Mulher e Obstetrícia

Pós-Graduação • Especialização

Apresentação

Com ampla oportunidade de conhecimento prático, a especialização em Saúde da Mulher e Obstetrícia oferece ao aluno 180 horas de estágio em Centro de Parto Humanizado, Puerpério e Pré-Natal. O conteúdo do curso é voltado para o profissional que deseja fazer a diferença no mercado trabalho, com um conhecimento amplo do universo da mulher, o parto normal e natural com uma abordagem humanizada, além da assistência à mulher, recém-nascido e família. Assistir à gestante, parturiente e puérpera monitorizando o feto, o parto e posteriormente o recém-nascido nas primeiras horas de vida. Identificar riscos obstétricos e perinatais precocemente. Desenvolvimento de medidas de educação, prevenção e apoio em programas de cuidados às mulheres. Analisar criticamente o estado atual da assistência às mulheres e às famílias no Brasil. Apoiar as mulheres durante os seus anos reprodutivos e aconselhá-las sobre planeamento familiar.

Os diferenciais

Aulas presenciais / Práticas clínicas na Unidade de Saúde / Professores do Mercado de trabalho. **Esta pós-graduação já inclui um estágio prático que será realizado em Curitiba e região Metropolitana, em unidades básicas de saúde e hospitais, que serão oferecidos após o bloco teórico em datas e horários a serem definidos através de escala de plantões previamente combinados entre alunos e docentes.

O público

Enfermagem

O mercado

Segundo dados do IBGE de 2019, as mulheres representam 51,8% da população total do país, ou 109,4 milhões de pessoas, e são os principais usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, embora a equipa multidisciplinar se concentre na saúde sexual e reprodutiva das mulheres, também identifica outras questões. Portanto, estabelecer uma atenção integral é um grande desafio para as políticas públicas voltadas para essa população. Portanto, existe uma enorme demanda no mercado por profissionais treinados, com conhecimento técnico e científico, que possam atender seriamente às necessidades de saúde da mulher. Diante dessa situação, a pós-graduação em Saúde da Mulher é uma excelente opção para os interessados ​​na área. Isso permite que os alunos melhorem sua compreensão da integralidade na atenção à saúde da mulher, ao mesmo tempo em que consideram a importância da pesquisa colaborativa e interdisciplinar.

Professores convidados

  • Dra. Marli Aparecida Rocha de Souza

Mais informações

Para obter informações mais detalhadas sobre o curso de Pós Graduação EAD em Saúde da Mulher e Obstetrícia, entre em contato com um atendente através dos nossos canais de atendimento ou fale diretamente com a coordenação do curso.

última atualização em: 3 de abril de 2024