Imagem destacada do curso

Musculação e Fisiculturismo

Pós-Graduação • Especialização

Apresentação

O curso de Pós-graduação presencial em Curitiba de Musculação e Fisiculturismo foi formatado e concebido tomando por base a necessidade dos profissionais em conhecer e aprender mais sobre o fisiculturismo como esporte, bem como utilizar como maior aproveitamento científico; a vivencia prática dos métodos, técnicas e exercícios do fisiculturismo, incluindo objetivos como: emagrecimento, hipertrofia, correção postural, preparação para outros esportes e tratamento de patologias. Neste curso procura-se discutir os princípios do Fisiculturismo e do Treinamento resistido com pesos (musculação), promovendo, assim, conceitos de aptidão física e saúde.

No curso o acadêmico terá contato com renomados profissionais da área e com as práticas contemporâneas do esporte.

O público

O curso é preparado para profissionais graduados nas áreas de Educação Física, Nutríção, Fisoterapia e demais áreas da Saúde.

O mercado

Trata-se de um mercado em alta e com muitas oportunidades, haja visto que atualmente há um grande número de pessoas em busca de profissionais especialistas para melhorar o rendimento e/ou a qualidade de vida. O profissional capacitado pelo curso estará pronto para atuar em diversas populações ampliando o seu campo de atuação para as ações em grupos ou individuais, seja em academias, clínicas, escolas, clubes e demais espaços próprios para o desenvolvimento das capacidades físicas desejadas pelos seus alunos e clientes.

Os diferenciais

Transmitir ao aluno conhecimento geral sobre o esporte e treinamento resistido, nutrição e repostas hormonais relacionadas a todos objetivos, visando aumentar o rendimento tanto dos praticantes de academia quanto em atletas de fisiculturismo e afins, além de transmitir ao aluno conhecimento prático e científico sobre diferentes métodos de treinamento voltado para a maximização do desempenho tanto em praticantes de academia, quanto em atletas de desportos individuais e coletivos. O estudante fará parte de um Centro Universitário com mais de 50 anos de tradição em educação, nota máxima no MEC e com professores mestres e doutores entre os melhores de suas áreas.

A seguir está a lista de documentos necessários para a realização da matrícula:

  • 1 cópia do diploma de graduação ou certificado de conclusão de curso (autenticada)
  • 1 cópia da certidão de nascimento ou casamento
  • 1 cópia RG (não pode ser substituído pela carteira nacional de habilitação)
  • 1 cópia do CPF (não pode ser substituído pela carteira nacional de habilitação)
  • 1 cópia do comprovante de residência (conta de luz, telefone)

*A documentação deve ser protocolada no portal webaluno em até 30 dias depois da matrícula.

Mais Informações

Para obter informações mais detalhadas sobre o curso de PósGraduação presencial em Curitiba de Musculação e Fisiculturismo, entre em contato com um atendente através dos nossos canais de atendimento ou fale diretamente com a coordenação do curso.

última atualização em: 19 de dezembro de 2023