Imagem destacada do curso

Marketing e Negócios Digitais

Pós-Graduação • Especialização

Apresentação

O Marketing tem passado por profundas transformações diante dos novos cenários de comportamento e de consumo. Sua forma tradicional teve os horizontes ampliados com os novos meios de comunicar e de consumir informações.

Em um ambiente globalizado e em constante atualização, se faz necessária uma metodologia que possibilite a incorporação dessas mudanças de consumo e consumidor nos ambientes empresariais. Desta forma, o curso de Marketing e Negócios Digitais se apresenta como uma ferramenta de suporte à gestão da comunicação em marketing e de negócios digitais visto que as organizações precisam estar alinhadas e adaptadas à evolução da comunicação e, ao mesmo tempo, em consonância com seus diversos públicos, independente de seu porte.

O marketing deve ser estratégico para as organizações e deve permear os projetos por elas desenvolvidos para que atinjam elevados níveis de desempenho e efetividade, características de negócios de sucesso. Nesse cenário, comunicadores, gerentes e demais profissionais das organizações necessitam estar capacitados a implementar projetos de marketing de qualidade para ambientes virtuais, comandando equipes multidisciplinares e controlando recursos, principalmente para a comunicação. Para atingir este objetivo, os profissionais envolvidos precisam de conhecimentos e habilidades para gerenciar o marketing em ambientes diversos.

Outro ponto de atenção do curso presencial em Curitiba de Marketing e Negócios Digitais é a condição do poder de seleção do conteúdo que os públicos adquiriram. Algo que altera a relação entre a empresa e seus públicos. Isso porque quando estes identificam conteúdos de valor e relevância, eles passam a exercer um papel ativo no processo de branding, podendo ser (ou não) parceiro da empresa para gerar experiências de marca.

No curso, damos ênfase à interação entre teoria e prática por meio de aprendizagem baseada em projetos.

O público

Graduados em qualquer área do conhecimento, especialmente áreas que se vinculem à Comunicação, Marketing, Gestão Comercial, Design, Publicidade e Propaganda, Administração e Vendas.

O mercado

O mercado de atuação de Marketing e Negócios Digitais é promissor no Brasil e demanda profissionais atualizados sobre as práticas de gestão e comunicação digital que compõem a cultura digital deste século. O crescente aumento dos ambientes virtuais para negócios, tais como as redes sociais, lojas digitais, e-commerces, etc, vêm dando visibilidade as ações online e aos profissionais por trás delas.

Os diferenciais

O profissional formado por este curso estará apto a atuar em estratégia, planejamento, criação, operação, mensuração de resultados e distribuição de branded content para o mercado, em diferentes ambientes das organizações, agências, produtoras, veículos de comunicação e em consultoria. O principal diferencial do curso está na formação completa e de qualidade para o exercício da especialidade e posicionamento no mercado de trabalho como referência. O estudante fará parte de um Centro Universitário com mais de 50 anos de tradição em educação, nota máxima no MEC e com professores mestres e doutores entre os melhores de suas áreas.

A seguir está a lista de documentos necessários para a realização da matrícula:

  • 1 cópia do diploma de graduação ou certificado de conclusão de curso (autenticada)
  • 1 cópia da certidão de nascimento ou casamento
  • 1 cópia RG (não pode ser substituído pela carteira nacional de habilitação)
  • 1 cópia do CPF (não pode ser substituído pela carteira nacional de habilitação)
  • 1 cópia do comprovante de residência (conta de luz, telefone)

*A documentação deve ser protocolada no portal webaluno em até 30 dias depois da matrícula.

Mais Informações

Para obter informações mais detalhadas sobre o curso de PósGraduação Presencial em Curitiba de Marketing e Negócios Digitais, entre em contato com um atendente através dos nossos canais de atendimento ou fale diretamente com a coordenação do curso.

última atualização em: 19 de dezembro de 2023