Imagem destacada do curso

Gestão em Saúde

Pós-Graduação • Especialização

Apresentação

A proposta do curso de Pós-Graduação presencial em Curitiba de Gestão em Saúde é capacitar profissionais de nível superior para atuar no âmbito da gestão nos serviços de saúde. Trata-se de uma abordagem multiprofissional e interdisciplinar para desenvolver habilidades e competências que garantam ao profissional gestor a resolutividade e a qualidade dos serviços de saúde.

Durante o desenvolvimento do conteúdo do curso, serão contempladas diferentes dimensões pertinentes aos conceitos de saúde e doença, ao sistema de saúde vigente no país, a processos de gestão de pessoas, financeira e contábil para o funcionamento bem-sucedido dos serviços de saúde, favorecendo o atendimento primoroso do paciente para o sucesso da instituição.

O público

O curso foi estruturado para graduados em cursos da área de saúde, ciências humanas, exatas e administração que tenham interesse em atuar como Gestores da Área da Saúde.

O mercado

A área de saúde é fundamental na sociedade e tem, cada vez mais, estado em evidência com os acontecimentos recentes e atuais. Com mais visibilidade, é natural que mais gestores sejam requisitados nas instituições, que estão à procura de profissionais capacitados e oferecem salários atraentes. Nossa Pós traz competências e habilidades para que o nosso aluno consiga poder ingressar na Gestão de unidades de Saúde, Serviços de saúde, Clinicas, Consultórios e todas as linhas de assistência relacionada à Gestão de serviços de Saúde.

Os diferenciais

Oferece uma formação gerencial direcionada, de qualidade e compatível com as atuais exigências do Ministério da Saúde de forma a capacitar e habilitar profissionais de diversas áreas a atuarem nos variados campos de gestão dessas organizações. O principal diferencial do curso está na formação completa e de qualidade para o exercício da especialidade e posicionamento no mercado de trabalho como referência. O estudante fará parte de um Centro Universitário com mais de 50 anos de tradição em educação, nota máxima no MEC e com professores mestres e doutores entre os melhores de suas áreas.

A seguir está a lista de documentos necessários para a realização da matrícula:

  • 1 cópia do diploma de graduação ou certificado de conclusão de curso (autenticada)
  • 1 cópia da certidão de nascimento ou casamento
  • 1 cópia RG (não pode ser substituído pela carteira nacional de habilitação)
  • 1 cópia do CPF (não pode ser substituído pela carteira nacional de habilitação)
  • 1 cópia do comprovante de residência (conta de luz, telefone)

*A documentação deve ser protocolada no portal webaluno em até 30 dias depois da matrícula.

Mais Informações

Para obter informações mais detalhadas sobre o curso de PósGraduação Presencial em Gestão em Saúde, entre em contato com um atendente através dos nossos canais de atendimento ou fale diretamente com a coordenação do curso.

última atualização em: 19 de dezembro de 2023