Apresentação
A proposta do curso de Pós-Graduação presencial em Curitiba de Gestão em Saúde é capacitar profissionais de nível superior para atuar no âmbito da gestão nos serviços de saúde. Trata-se de uma abordagem multiprofissional e interdisciplinar para desenvolver habilidades e competências que garantam ao profissional gestor a resolutividade e a qualidade dos serviços de saúde.
Durante o desenvolvimento do conteúdo do curso, serão contempladas diferentes dimensões pertinentes aos conceitos de saúde e doença, ao sistema de saúde vigente no país, a processos de gestão de pessoas, financeira e contábil para o funcionamento bem-sucedido dos serviços de saúde, favorecendo o atendimento primoroso do paciente para o sucesso da instituição.
O público
O curso foi estruturado para graduados em cursos da área de saúde, ciências humanas, exatas e administração que tenham interesse em atuar como Gestores da Área da Saúde.
O mercado
A área de saúde é fundamental na sociedade e tem, cada vez mais, estado em evidência com os acontecimentos recentes e atuais. Com mais visibilidade, é natural que mais gestores sejam requisitados nas instituições, que estão à procura de profissionais capacitados e oferecem salários atraentes. Nossa Pós traz competências e habilidades para que o nosso aluno consiga poder ingressar na Gestão de unidades de Saúde, Serviços de saúde, Clinicas, Consultórios e todas as linhas de assistência relacionada à Gestão de serviços de Saúde.
Os diferenciais
Oferece uma formação gerencial direcionada, de qualidade e compatível com as atuais exigências do Ministério da Saúde de forma a capacitar e habilitar profissionais de diversas áreas a atuarem nos variados campos de gestão dessas organizações. O principal diferencial do curso está na formação completa e de qualidade para o exercício da especialidade e posicionamento no mercado de trabalho como referência. O estudante fará parte de um Centro Universitário com mais de 50 anos de tradição em educação, nota máxima no MEC e com professores mestres e doutores entre os melhores de suas áreas.
A seguir está a lista de documentos necessários para a realização da matrícula:
- 1 cópia do diploma de graduação ou certificado de conclusão de curso (autenticada)
- 1 cópia da certidão de nascimento ou casamento
- 1 cópia RG (não pode ser substituído pela carteira nacional de habilitação)
- 1 cópia do CPF (não pode ser substituído pela carteira nacional de habilitação)
- 1 cópia do comprovante de residência (conta de luz, telefone)
*A documentação deve ser protocolada no portal webaluno em até 30 dias depois da matrícula.
- Sidarta Ruthes de Lima
- Jose Martinz Pinto Neto
- Luiz Eduardo Pleis
- Janaina Ibrahin
- Rafael Bronislawski
- Eveline dos Santos Soares Trancoso
- Iolanda Galvão
- Michele de Sousa
- Erther Dettmam Maia
- Sedenilso Machado
- Ana Maria Raccanello
- Cristiano Dionizio
- Michele de Sousa