Imagem destacada do curso

Gerontologia: Atividade Física, Prevenção e Promoção

Pós-Graduação • Especialização

Apresentação

O envelhecimento populacional, associado ao aumento da longevidade e expectativa de vida, é uma realidade mundial e as perspectivas em relação ao atendimento a essa população devem ser diferenciadas. Pensando nisso, a capacitação e especialização de profissionais da área da saúde em gerontologia carece de um referencial que explicite a real inteligibilidade desse processo educacional gerontológico.

Com isso, tornam-se evidentes os desafios que o processo de envelhecimento determina e a necessidade de capacitar os profissionais a implementar e fomentar novos paradigmas com o objetivo de promover um envelhecimento ativo, saudável e com qualidade de vida para esta população que está em constante crescimento.

O público

O curso foi estruturado para todos os profissionais Graduados na àrea da saúde, com destaque para Fisioterapia , Educação Física, Enfermagem.

O mercado

O aumento da expectativa de vida no mundo todo traz a necessidade de mais cuidados no envelhecimento das pessoas. Por essa razão, o mercado de trabalho na área de Gerontologia está em franco crescimento, à procura de profissionais capacitados e com salários que podem ser bastante atraentes. Na prática, o especialista no ramo cuidará de atividades físicas e exercícios no Idoso em diferentes níveis de atenção (parques, domicílio, consultório, academia e hospital).

Os diferenciais

O principal diferencial do curso está na formação completa e de qualidade para o exercício da especialidade e posicionamento no mercado de trabalho como referência. O estudante fará parte de um Centro Universitário com mais de 50 anos de tradição em educação, nota máxima no MEC e com professores mestres e doutores entre os melhores de suas áreas.

A seguir está a lista de documentos necessários para a realização da matrícula:

  • 1 cópia do diploma de graduação ou certificado de conclusão de curso (autenticada)
  • 1 cópia da certidão de nascimento ou casamento
  • 1 cópia RG (não pode ser substituído pela carteira nacional de habilitação)
  • 1 cópia do CPF (não pode ser substituído pela carteira nacional de habilitação)
  • 1 cópia do comprovante de residência (conta de luz, telefone)

*A documentação deve ser protocolada no portal webaluno em até 30 dias depois da matrícula.

Mais Informações

Para obter informações mais detalhadas sobre o curso de Pós Graduação Presencial em Curitiba de Gerontologia: Atividade Física, Prevenção e Promoção, entre em contato com um atendente através dos nossos canais de atendimento ou fale diretamente com a coordenação do curso.

última atualização em: 8 de novembro de 2023