Imagem destacada do curso

Direito do Trabalho e Processual do Trabalho: Prática Trabalhista

Pós-Graduação • Especialização

Apresentação

O Direito do Trabalho e o Direito Processual do Trabalho sofreram substancial alteração com o advento da Lei nº 13.467 de 2017 – a chamada Reforma Trabalhista. Tal alteração modificou mais de 100 (cem) dispositivos previstos na Consolidação das Leis do Trabalho, circunstância que, por si só, engendra desafios concernentes à adaptação dos operadores do direito às novas regras. Diante dessa realidade é que o UniDomBosco oferece o curso de especialização com objetivo de propiciar aos profissionais do Direito um estudo aprofundado sobre os temas de maior repercussão.

Merece destaque, com efeito, o caráter interdisciplinar do presente curso, uma vez que o atual exercício da advocacia trabalhista prescinde de conhecimento tecnológico (todos os processos tramitam de forma eletrônica, mediante o Processo Judicial Eletrônico – PJE), contábil (cálculo trabalhista), mercadológico (entender o contexto econômico), entre outros.

O presente curso também propiciará simulados sobre questões práticas da advocacia trabalhista, desde a abordagem inicial e as tratativas profissionais estabelecidas com os clientes até a realização de audiências de instrução e as respectivas estratégias a serem adotadas.

O público

Graduados em Direito, Advogados, Servidores Públicos, Professores, operadores do Direito em Geral.

O mercado

O mercado na área está aquecido e à procura de profissionais devidamente capacitados com as novas atualizações no ramo. Aquele que efetua sua matrícula no curso em questão está em busca de preparo para o mundo dinâmico do legislativo brasileiro e, também, para os desafios atinentes às novas formas de relação de trabalho. Portanto, as capacidades a serem desenvolvidas são as seguintes:

  • Possuir análise crítica sustentável
  • Possuir excelente argumentação jurídica
  • Possuir capacidade investigativa e preventiva
  • Possuir visão holística do Direito do Trabalho, reconhecendo os impactos diretos e indiretos nas demais áreas
  • Ser combativo
  • Possuir boa oratória
  • Saber o empreendedorismo jurídico

Diferenciais

O principal diferencial do curso está na formação completa e de qualidade para o exercício da especialidade e posicionamento no mercado de trabalho como referência. O estudante fará parte de um Centro Universitário com mais de 50 anos de tradição em educação,  nota máxima no MEC e com professores mestres e doutores entre os melhores de suas áreas.

A seguir está a lista de documentos necessários para a realização da matrícula:

  • 1 cópia do diploma de graduação ou certificado de conclusão de curso (autenticada)
  • 1 cópia da certidão de nascimento ou casamento
  • 1 cópia RG (não pode ser substituído pela carteira nacional de habilitação)
  • 1 cópia do CPF (não pode ser substituído pela carteira nacional de habilitação)
  • 1 cópia do comprovante de residência (conta de luz, telefone)

*A documentação deve ser protocolada no portal webaluno em até 30 dias depois da matrícula.

Mais Informações

Para obter informações mais detalhadas sobre o curso de Pós Graduação presencial em Curitiba de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho: Prática Trabalhista, entre em contato com um atendente através dos nossos canais de atendimento ou fale diretamente com a coordenação do curso.

última atualização em: 19 de dezembro de 2023