Imagem destacada do curso

Psicoeducação em Saúde Mental

Pós-Graduação • Especialização

Apresentação

De acordo com a Organização Mundial da Saúde – OMS – o Brasil  é considerado o país mais ansioso do mundo. Unida a isso, a Organização Internacional do Trabalho – OIT – destaca que a depressão é a maior causa de afastamento de trabalho atualmente no mundo.

Este cenário nos leva a priorizar a Saúde Mental em todos os âmbitos sociais, com destaques ao pessoal e ao profissional. Este ponto de partida dá ênfase para projetos, programas e atuação de órgãos governamentais, não governamentais, privados e de profissionais autônomos. A partir deste ponto, promove-se o amplo debate, visando o diálogo crítico entre profissionais de alta qualificação para a prevenção e promoção no âmbito da Saúde Mental.

O curso de pós-graduação em Psicoeducação em Saúde Mental é estruturado em 10 disciplinas de 36 horas, prevê videoaulas e aula ao vivo, estudo prático, fóruns, reflexões e objetos de aprendizagens diferenciados, além de webconferências para a formação do pós-graduando.

Diferenciais

O curso está ancorado na estrutura da sociedade que olha para a saúde mental dos profissionais e da população. O momento que estamos vivendo mundialmente, traz reflexões sobre angústias, medos, depressão, entre outras situações e nos convida a atuar com estratégias para fornecer apoio para que os indivíduos tenham segurança, confiança e resiliência. Os profissionais vinculados a este curso de pós-graduação possuem experiência nacional e internacionalmente reconhecida e propõem, a partir de suas formações e vivências, experiências teóricas, reflexivas e práticas para formar o pós-graduando de maneira sistêmica. 

Público

Graduados em Psicologia, Pedagogia, Medicina, Enfermagem, Serviço Social e demais profissionais da área da saúde e educação.

Mercado

O profissional formado no curso poderá atuar em clínicas, hospitais, escolas, Ongs, órgãos públicos e privados. A formação abre valor agregado ao currículo deste profissional, que vai se diferenciar em suas áreas de atuação, podendo elevar tanto valor salarial quanto impulsionamento de sua carreira.

Professores Convidados

Ocir Andreata, Adriane Wollmann

Estrutura Acadêmica

Tecnologia e Saúde Mental
Neurociências e saúde mental
Estresse e coping
Saúde Mental na Longevidade
Psicologia e saúde: Trabalho multiprofissional psicoimunologia
Influencia da sexualidade na Saúde Mental
Politicas Publicas em Saúde Mental
Psicologia do Esporte: atitude, movimentos para saúde física e mental
Influencia das famílias em Saúde Mental
A saúde Mental na Escola

Caixa de informação

Para obter informações mais detalhadas sobre o curso de Pós Graduação EAD em Psicoeducação em Saúde Mental, entre em contato com um atendente através dos nossos canais de atendimento ou fale diretamente com a coordenação do curso.

última atualização em: 8 de novembro de 2023