Imagem destacada do curso

Gestão de Recursos Humanos

Graduação • Tecnólogo

Apresentação

A área de Recursos Humanos é fundamental dentro de qualquer organização, seja ela de grande ou pequeno porte, pública ou privada e, possui ênfase na criação de estratégias em gestão de pessoas e seus desdobramentos nas operações de administração de pessoal e de desenvolvimento humano e organizacional. O curso preocupa-se em preparar o acadêmico desenvolvendo suas habilidades e competências para o exercício da profissão.

Os diferenciais

O curso se desenvolve por uma estrutura por Núcleos de Atuação. Ao final do 2º período, os alunos recebem a Certificação Intermediária de: Analista de Administração de Pessoal, que permite uma inserção mais rápida no mercado de trabalho ou ainda um crescimento na organização em que está inserido.Os docentes do curso são profissionais formados nas áreas respectivas de atuação e são gestores líderes de mercado.

O mercado

O profissional formado em Gestão de Recursos Humanos estará inserido principalmente no ambiente organizacional, desenvolvendo estratégias de fortalecimento do capital humano, envolvendo ações baseadas na motivação da equipe, na comunicação integrada, no trabalho em equipe, nos conhecimentos e competências e nos treinamentos e desenvolvimentos. O ambiente organizacional, assim como sua cultura, está mudando e evoluindo, deixando de ser um ambiente inflexível e burocrático. Para tanto, o profissional da área precisa desenvolver competências relacionadas à gestão administrativa, comportamento humano e aprendizagem humana, além de ter conhecimento nas tendências do mercado. Hoje as empresas contam com departamento de Recursos Humanos/Gestão de Pessoas e, por isso, a área tem alta demanda por profissionais devidamente capacitados.

Público destinado

Pessoas que tem interesses ou trabalham em diversas áreas do conhecimento, que atuam ou desejam atuar na área de recursos humanos, tais como: empresas de grande, médio e pequeno porte, fábricas, serviços, comercio dentre outros.

Informações complementares

Periodicidade: Semestral

Resultados obtidos nas últimas avaliações realizadas pelo MEC:

CC

ENADE

Mais Informações

Para obter informações mais detalhadas sobre o curso de Graduação EAD em Gestão de Recursos Humanos, entre em contato com um atendente através dos nossos canais de atendimento ou fale diretamente com a coordenação do curso.

última atualização em: 15 de abril de 2024