Imagem destacada do curso

Formação pedagógica em Matemática

Graduação • Segunda Graduação

Apresentação

Você já possui um bacharelado em matemática, mas deseja expandir sua atuação para a área de educação? Então o Curso de Formação Pedagógica em Matemática EAD pode ser um caminho para isso, possibilitando a habilitação em licenciatura!

Esse curso proporciona uma formação rápida e eficiente, permitindo que você se torne um profissional capacitado e competente para exercer a docência em Matemática no ensino fundamental e médio, e mesmo no ensino superior (após alguma pós-graduação) com excelência.

No Curso de Formação Pedagógica em Matemática EAD do UniDomBosco você terá acesso a uma formação de alta qualidade, que abrange tanto a teoria quanto a prática pedagógica, preparando-o para enfrentar os desafios e as exigências da profissão com segurança e desenvoltura.

Além disso, os tutores das disciplinas do curso são professores altamente preparados, mestres e doutores, com grande experiência na área da educação, e também de mercado. Você também terá acesso a uma infraestrutura completa e moderna, que proporciona ambiente propício para a aprendizagem na EAD.

Não perca a oportunidade de se tornar um profissional da educação, aumentando sua amplitude de atuação. Faça já a sua inscrição no Curso de Formação Pedagógica em Matemática EAD do UniDomBosco.

Campos de Atuação do Licenciado em Matemática

Os profissionais licenciados em Matemática podem exercer a docência conforma descrito a seguir.

  • Anos Finais do Ensino Fundamental: docência em instituições de ensino que atendem alunos a partir do 6º ano fundamental.
  • Ensino Médio: docência em instituições de ensino que atendem alunos do Ensino médio, da 1ª à 3ª série.
  • Educação a Distância: docência na modalidade à distância, elaborando materiais pedagógicos e acompanhando os alunos virtualmente.
  • Escolas e colégios (públicos e particulares): docência em instituições que atendam os anos finais do ensino fundamental, o ensino médio e a educação de jovens e adultos (EJA).
  • Universidades: se o profissional se especializar por meio de uma pós-graduação, há oportunidade de trabalho também em universidades.
  • Consultoria Educacional: atuação como consultores educacionais, prestando serviços de assessoria a escolas, instituições de ensino e em espaços não escolares.

Mais Informações

Para obter informações mais detalhadas sobre o curso de Graduação EAD em Formação pedagógica em Matemática, entre em contato com um atendente através dos nossos canais de atendimento ou fale diretamente com a coordenação do curso.

última atualização em: 15 de abril de 2024