Imagem destacada do curso

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Graduação • Tecnólogo

Apresentação

O Centro Universitário UniDomBosco oferece o um curso tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas de destaque em todo o país, reconhecido por sua excelência na formação de profissionais para o mercado cada vez mais exigente de tecnologia da informação.

Com uma abordagem prática e orientada para as demandas atuais do setor, os alunos adquirem conhecimentos essenciais para se destacar em um ambiente digital em constante evolução.

A área de análise e desenvolvimento de sistemas está entre as mais promissoras da atualidade e em crescimento na sociedade contemporânea. Com o aumento da dependência da tecnologia em todos os aspectos da vida moderna, a demanda por profissionais especializados nesse campo só tende a aumentar, proporcionando uma variedade de oportunidades de carreira.

Estudar e se preparar no tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em uma instituição de renome como o UniDomBosco, portanto, é fundamental para garantir uma base sólida de conhecimento e habilidades.

Com uma infraestrutura moderna de apoio ao ensino a distância e um corpo docente altamente qualificado, os alunos têm acesso a recursos e experiências que os preparam para os desafios do mercado de trabalho.

Além disso, a variedade de opções de carreira na área de análise e desenvolvimento de sistemas é impressionante. Desde desenvolvimento de software até análise de sistemas propriamente dita, passando por cargos de gerência e consultoria, as possibilidades são vastas e oferecem potencial para salários atrativos e crescimento profissional.

Com o avanço contínuo da tecnologia, espera-se que o mercado de trabalho para profissionais formados no tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas siga se expandindo.

Isso proporciona aos graduados um futuro promissor e recompensador, com oportunidades de contribuir significativamente para a inovação e o progresso tecnológico.

Em uma instituição referência em ensino superior e que une tradição com modernidade, o curso tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do UniDomBosco é a melhor escolha para uma formação abrangente e atualizada que atende às demandas de um mercado de trabalho em crescimento e à procura por profissionais devidamente capacitados.

Por que escolher o curso tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do UniDomBosco?

  • Excelência Acadêmica: o curso é reconhecido por sua excelência acadêmica. Nossos professores mestres e doutores são referência em suas respectivas áreas e estão comprometidos em fornecer uma educação de alta qualidade, combinando teoria e prática para preparar os alunos para os desafios do mundo real.
  • Estrutura: nossos polos de apoio são preparados para oferecer o melhor desenvolvimento aos alunos, com tutoria especializada, laboratório digital, conteúdo didático com rotas de aprendizagem, estudos de casos, biblioteca digital e laboratórios digitais, o que dá mobilidade de estudo aos estudantes.
  • Estágio: o curso também prevê estágios curriculares que são desenvolvidos de forma articulada e contemplam atividades práticas da área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
  • Currículo Abrangente: Nosso currículo abrange uma ampla gama de tópicos, pelos quais você obterá conhecimentos sólidos em diversas áreas, preparando-se para atuar em diferentes contextos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
  • Suporte Individualizado: Reconhecemos que cada aluno é único e incluímos suporte personalizado, orientação acadêmica e aconselhamento profissional para ajudá-lo a atingir seus objetivos pessoais e profissionais.

Duração

O programa tem duração de 2 anos e 6 meses (5 semestres) e é oferecido na modalidade EAD.

O mercado

O profissional formado no tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas poderá atuar em um mercado bastante amplo, como no desenvolvimento de software, administração de banco de dados, sistemas de informação, administração de redes entre outras áreas ligadas à informática dentro das corporações. A área está em franco crescimento e pode ter salários elevados.

Especialidades

  • Desenvolvimento web: especialização em criar aplicativos e sistemas para a internet, abrangendo desde websites simples até aplicações web complexas.
  • Segurança da informação: foco na proteção de dados e sistemas contra ameaças cibernéticas, garantindo a integridade, confidencialidade e disponibilidade das informações.
  • Inteligência artificial: concentra-se no desenvolvimento de sistemas capazes de simular a inteligência humana, como reconhecimento de padrões e aprendizado de máquina.
  • Análise de dados: atua em coletar, processar e analisar grandes volumes de dados para extrair insights valiosos que auxiliem na tomada de decisões estratégicas.
  • Desenvolvimento mobile: voltado para a criação de aplicativos para dispositivos móveis, como smartphones e tablets, utilizando tecnologias específicas para essas plataformas.
  • Engenharia de software: envolvimento na concepção, desenvolvimento e manutenção de sistemas de software, aplicando práticas de engenharia para garantir qualidade e eficiência.
  • Cloud computing: especialização em utilizar serviços de computação em nuvem para hospedar, armazenar e gerenciar aplicações e dados de forma escalável e flexível.
  • Arquitetura de sistemas: foco na concepção e design de sistemas de software complexos, incluindo a definição de componentes, integração de sistemas e garantia de desempenho e escalabilidade.

Público Destinado

O aluno o tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas geralmente possui afinidade com a tecnologia desde cedo, demonstrando interesse por programação, resolução de problemas e raciocínio lógico.

São pessoas curiosas e têm uma forte vontade de aprender, buscando constantemente se atualizar sobre as tendências e ferramentas mais recentes da área. Além disso, são colaborativos, trabalhando bem em equipe e compartilhando conhecimento com colegas.

Os profissionais formados são altamente habilidosos em programação e solução de problemas, sendo capazes de desenvolver e manter sistemas de software eficientes e confiáveis.

São criativos, adaptáveis e capazes de trabalhar sob pressão, entregando soluções inovadoras dentro dos prazos estabelecidos. Além disso, possuem habilidades de comunicação e trabalho em equipe, colaborando efetivamente com colegas de diferentes áreas para alcançar os objetivos do projeto.

Diferenciais do curso do UniDomBosco

  • Metodologias ativas de aprendizagem, com o aluno no centro do protagonismo da própria formação; 
  • Grade atualizada com o que há de mais moderno em termos de tecnologia e tendências do mercado de trabalho;
  • Formação prática e humanizada;
  • Professores mestres e doutores renomados em suas área de atuação;
  • Polos de apoio ao ensino a distância distribuídos pelas cinco regiões do Brasil, proporcionando acessibilidade a todos que queiram realizar o sonho do diploma universitário em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
  • A melhor estrutura para o seu desenvolvimento, com laboratórios digitais de ponta.

Mais Informações

Para obter informações mais detalhadas sobre o curso de Graduação EAD em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, entre em contato com um atendente através dos nossos canais de atendimento ou fale diretamente com a coordenação do curso.

última atualização em: 22 de abril de 2024